roubo seguido de morte

Quadrilha acusada de latrocínio contra idoso é detida pela Derf em Rondonópolis

Crime aconteceu em uma chácara no último sábado (09)

por

12 de Setembro de 2017, 07h34

Quadrilha acusada de latrocínio contra idoso é detida pela Derf em Rondonópolis
Quadrilha acusada de latrocínio contra idoso é detida pela Derf em Rondonópolis

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) apresentou nesta segunda-feira (11), cinco suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) que triou a vida de um idoso de 79 anos no último sábado (09), em Rondonópolis.  Luiz Carlos Pereira de Souza, 54 anos, Marcos Vinícius da Paz, 20 anos, e três menores foram detidos e, segundo o delegado Gustavo Belão, confessaram o crime.

Ainda de acordo com a polícia, as buscas começaram na casa do suspeito Marcos, onde um dos menores foi apreendido e contou para os investigadores onde os demais envolvidos no crime estariam escondidos.

Durante o processo de prisão, o acusado Marcos Vinícius que andava com uma tornozeleira eletrônica, cerrou o aparelho eletrônico, tentou fugir, mas foi capturado.  Ainda de acordo com suspeitos, Luiz Carlos foi quem emprestou a arma de fogo, utilizada no roubo.

Na ação policial, também foi apreendido em revólver e cinco munições.

Entenda o caso

O crime aconteceu em uma chácara, localizada nos fundos do bairro Jardim Atlântico. De acordo com as informações, a filha do idoso, estava na área dos fundos da casa, quando foi rendida pro três homens armados. O pai da vítima ao perceber uma movimentação estranha foi observar o que estava acontecendo.

 Na tentativa de socorrer a filha, um dos suspeitos jogou Miguel no chão e atirou, a filha foi tentar ajudar o pai e também foi atingida. Miguel não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada da equipe médica do Samu.

A filha passou por cirurgia e agora e está em processo de recuperação.