10 de Out. de 2019 às 13:37

Suspeitos são presos pela PM com revólveres após roubo em Rondonópolis

A PM foi acionada sobre um roubo a residência, no Bairro Sagrada Família, praticado por quatro indivíduos

Rondonópolis, MT - Sirlei Alves

Armas e simulacro de pistola apreendido com os suspeitos. (Foto: divulgação PM/MT)Um jovem de 23 anos e outro de 25 anos foram presos pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (10), acusados de participação em um assalto no Bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (MT). Com eles foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, além de um simulacro de pistola.

A PM foi acionada sobre um roubo a residência, no Bairro Sagrada Família, praticado por quatro indivíduos. O grupo usou três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, para cometer o crime. Das vítimas foram tomados um veículo Gol, branco, além de vários eletrônicos e eletrodomésticos.

A polícia também foi informada que os suspeitos utilizaram um veículo Renault Logan, de cor prata, de suporte na ação criminosa. Durante o deslocamento para o endereço da ocorrência, uma guarnição da PM se deparou com um carro com as mesmas características do grupo. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista do veículo saiu em alta velocidade por várias ruas do Bairro Cidade de Deus.

Durante a fuga, o pneu do carro suspeito furou e os policiais abordaram o condutor. Na busca veicular, foram localizadas as armas de fogo e o simulacro.

O motorista, de 23 anos, confessou a participação dele no roubo ocorrido no Bairro Sagrada Família e ainda informou que um dos participantes do crime seria um jovem de 25 anos, morador do município de São José do Povo (MT). A equipe da PM em São José do Povo conseguiu prender o rapaz em uma oficina mecânica, próximo a prefeitura municipal.

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências.

O caso será investigado pela Polícia Civil para prender os outros envolvidos do assalto.