26 de Set. de 2018 às 07:24

UTI Pediátrica deve ser reaberta na segunda-feira (01)

Direção da Santa Casa esteve na Câmara de Vereadores prestando esclarecimento sobre a reabertura da unidade infantil

Gazeta MT

Representantes da diretoria da Santa Casa de Rondonópolis estiveram na reunião da Ordem do Dia da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos aos parlamentares, sobre a situação econômica do Hospital, e sobre a volta do funcionamento da UTI Infantil que está ainda com as portas fechadas.

O diretor da unidade de saúde, Sinésio Alvarenga, lembrou que a UTI deveria voltar nesta quinta-feira (27), mas devido a problema de agenda dos médicos que vão trabalhar na unidade, não foi possível garantir o início e com isso os trabalhos vão começar efetivamente dia primeiro de outubro.

Muitos dos profissionais que vão atender na UTI ainda tinham compromissos em outras cidades do país, e algumas distantes de Rondonópolis, não podendo estar na cidade para atender a partir de quinta, e dessa forma a única alternativa que restou à direção do Hospital foi adiar a abertura da unidade.

Os dirigentes explicaram que as condições financeiras da Santa Casa são seriíssimas, e que há ainda um grande débito do Hospital. Ele explicou que, no passado, houve pagamentos de repasses abaixo do que era o estipulado e que isso acabou gerando uma grande dívida para a unidade de saúde.