SÃO JOSÉ DO POVO

PM apreende espingarda e munições em sítio ao tentar prender foragido da Justiça

O dono da propriedade, de 59 anos, foi localizado em uma fazenda vizinha, onde trabalha

por Sirlei Alves

19 de Setembro de 2018, 07h28

PM apreende espingarda e munições em sítio ao tentar prender foragido da Justiça
PM apreende espingarda e munições em sítio ao tentar prender foragido da Justiça

Espingarda e munições apreendidas pela polícia. (Foto: divulgação PM/MT)A Força Tática de Rondonópolis (MT), juntamente com uma equipe da Polícia Militar (PM) de São José do Povo, apreendeu, nessa terça-feira (18), uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22 e 49 munições. A apreensão ocorreu quando os policiais tentavam prender um foragido da Justiça, que estava escondido em um sítio.  

Conforme a PM, a equipe da Agência de Inteligência do 4º Comando Regional descobriu que um jovem, que tem um mandado de prisão em aberto, estaria em um sítio localizado na zona rural do município de São José do Povo. Os policiais foram para a localidade e, quando se aproximavam da sede do sítio, o suspeito viu a movimentação policial e fugiu a pé. Ele correu e se embrenhou em uma região de mata e conseguiu fugir.

As equipes foram à casa do sítio e encontraram a arma de fogo, 38 munições calibre 22 e 11 cartuchos calibre 32, sendo que um estava 1 deflagrado, além de um porção de maconha. O aparelho celular do foragido também foi apreendido.

O dono da propriedade, de 59 anos, foi localizado em uma fazenda vizinha, onde trabalha. Ele informou que é o proprietário das munições calibre 32 e da espingarda, porém, desconhece o entorpecente e as munições calibre 22. O senhor disse ainda que o suspeito é neto de consideração e apareceu há duas semanas pedindo pouso por uns dias.

O homem foi encaminhado para a delegacia e deve responder por posse de arma de fogo e munições.