SÃO PEDRO DA CIPA

Suspeitos são presos com drogas e arma de fogo em ação conjunta

Um dos envolvidos era um mototaxista

por Sirlei Alves

13 de Abril de 2018, 08h27

Suspeitos são presos com drogas e arma de fogo em ação conjunta
Suspeitos são presos com drogas e arma de fogo em ação conjunta

Materiais apreendidos com os suspeitos. (Foto: divulgação PJC/MT)Três jovens, de 19, 20 e 25 anos foram presos em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, nessa quinta-feira (12), no município de São Pedro da Cipa (MT), por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram flagrados com dois tijolos de maconha, que totalizaram 1 kg, mais meio tablete e algumas petecas da mesma substância, além de revólver calibre 38 municiado.

Segundo a Polícia Civil, informações davam conta que um indivíduo sairia de Jaciara (MT), com destino a Rondonópolis (MT) para buscar entorpecentes. A viajem seria feita em com apoio de um mototaxi para não levantar suspeitas.

Investigadores da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma barreira em São Pedro da Cipa e monitoraram a BR-364 à espera dos alvos. Algumas horas depois, um mototaxista com passageiro na garupa foram abordados pela força policial.   

Após revistas, os policiais encontraram com a dupla os dois tijolos da droga. Foram efetuadas buscas nas residências dos suspeitos, onde foram encontrado em uma das casas mais meio tablete de maconha e algumas petecas da mesma substância.

Questionado sobre a outra metade do entorpecente, o acusado entregou a residência de um terceiro envolvido, que dava suporte a ação criminal.  Lá foi encontrada a arma de fogo com as munições.

O trio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Jaciara para responder pelos crimes.