ESPECIALIZAÇÃO

Prefeitura reinaugura Sae de Rondonópolis

Após reforma, local que abrigou a antiga Secretaria foi reestruturado e reformado para atender pacientes com doenças infectocontagiosas

por Robson Morais

08 de Fevereiro de 2018, 15h10

Prefeitura reinaugura Sae de Rondonópolis
Prefeitura reinaugura Sae de Rondonópolis

Foto: GazetaMT

 

A Prefeitura de Rondonópolis reabriu hoje, 8, a sede do Serviço de Atenção Especializada, o Sae. Após reforma, o local que abrigou a antiga sede da Secretaria foi reestruturado e reformado para atender toda a demanda de pacientes com doenças infectocontagiosas, como a hanseníase, tuberculose, HIV/Aids, hepatites virais e também as crianças com microcefalia.

A reinauguração foi festejada agora há pouco pelas lideranças políticas do município, servidores e comunidade em geral. A ação cumpre cronograma do atual prefeito José Carlos do Pátio -SD e secretaria municipal. "A cada semana temos o objetivo de trazer uma novidade na área da Saúde. Já tivemos o lançamento do Fila Zero, os procedimentos cardíacos, as ressonâncias magnéticas. Estamos num momento de otimismo e a ideia é tornar Rondonópolis uma cidade referência nesta área", disse o prefeito.

Pátio reforçou, ainda, a retomada das obras as unidades de saúde PSF. "Precisaremos, inclusive, de mais equipes, agentes comunitários e agentes de endemias. Faremos um processo seletivo para a contratação" adiantou.

Serviço

O Sae está localizado na Rua Frei Servácio, s/n, esquina com a Rua Pedro Guimarães, bairro Santa Cruz. O telefone é 3411-5077.