SAÚDE

Rondonópolis terá campanha municipal vacinação contra pólio e sarampo

Até o dia 31, os pais e responsáveis devem levar as crianças a uma unidade de saúde do município para serem imunizadas

por GazetaMT

16 de Agosto de 2018, 15h17

Rondonópolis terá campanha municipal vacinação contra pólio e sarampo
Rondonópolis terá campanha municipal vacinação contra pólio e sarampo

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo e também a de Multivacinação.

A abertura da Campanha Municipal de Multivacinação foi realizada nesta quinta-feira (16) na unidade de Saúde do PSF Vila Rica.

Até o dia 31 de agosto, os pais e responsáveis devem levar as crianças a uma unidade de saúde do município para serem imunizadas contra a poliomielite e sarampo e também se necessário atualizar o cartão de vacinação. Devem ser vacinadas obrigatoriamente todas as crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

"Nossa meta é vacinar 12.500 crianças contra sarampo e pólio, na campanha municipal de multivacinação nós vamos atualizar todos os cartões. É importante que os pais levem as crianças e os cartões de vacina, nós vamos vacinar adultos também até 49 anos," destacou a secretária municipal de Saúde.

No sábado (18) será promovido o dia D da Campanha onde todas as unidades de Saúde estarão promovendo a vacinação das 7h às 17h.

"É uma campanha importante porque estamos vacinando nossas crianças, é uma vacina tão simples é importante e quero convocar todos os pais de Rondonópolis para levar seus filhos para serem imunizados".

"O dia 18 é o dia D e quero convocar a população porque a prevenção é muito melhor. Não podemos voltar a ter essas doenças sendo que temos toda a estrutura para acabar o problema," ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

A campanha de imunização contra a pólio e o sarampo tem como principal parceiro o Rotary Internacional que está engajado há anos na luta contra a poliomielite pelo mundo.

"Essa campanha é o carro chefe do Rotary Internacional, todos os Rotarys encampam essa luta. Nós nos unimos e hoje estamos aqui representando os demais companheiros e também no dia D, cada Rotary estará com dois postos de vacinação, convidamos os pais a levarem seus filhos, nós temos que vacinar nossas crianças para que fiquem livres dessa poliomielite," ressaltou a rotariana Maria Edir Taube.