SAÚDE

Terceiro Turno da Vila Olinda será inaugurado nesta terça

O Terceiro Turno da Vila Olinda entrará, segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, em funcionamento no dia da inauguração

por GazetaMT

30 de Março de 2015, 16h23

Terceiro Turno da Vila Olinda será inaugurado nesta terça
Terceiro Turno da Vila Olinda será inaugurado nesta terça

Para concluir a meta da gestão Percival Muniz de descentralização do atendimento de Saúde no município, será inaugurada, nesta terça-feira (31), às 17h, o Terceiro Turno da Vila Olinda, que atenderá toda a população de região Salmen. Esta será a terceira unidade de Estratégia de Saúde da Família - ESF adaptada para receber um terceiro turno em Rondonópolis. Já estão em funcionamento os terceiros turnos do Cidade de Deus e Vila Operária.

O Terceiro Turno da Vila Olinda já entrará, segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, em funcionamento no dia da inauguração. "Ainda no dia 31, após as 18h até às 24h, o Terceiro Turno da Vila Olinda já estará atendendo emergências, facilitando a vida das pessoas da região, que de segundas a sextas-feiras e feriados, não precisarão mais se deslocar da região até o Pronto Atendimento - PA central", explica Marildes.

Com a descentralização da Saúde no Município, os bons resultados já vêm sendo atingidos. "Podemos dar à população um atendimento de urgência mais rápido, porque as pessoas não precisam se deslocar para tão longe de suas residências. Com o atendimento de primeiros-socorros mais ágeis vidas estão sendo salvas", acrescentou a secretária sobre a implantação dos terceiros turnos no município.

A unidade da Vila Olinda funcionará durante o dia como ESF normal, e das 18h às 24h passa a atender urgências e emergências, contando inclusive, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu, quando houver necessidade de transferência de pacientes mais graves.

 

 

Assessoria