Se deu mal

PM fica ferido após troca de tiros com assaltante

A tentativa de assalto aconteceu nessa quarta-feira, 11, por volta de 18:45 horas, no antigo Posto Trevão

por

12 de Março de 2015, 08h24

PM fica ferido após troca de tiros com assaltante
PM fica ferido após troca de tiros com assaltante

Um soldado da Polícia Militar ficou ferido após trocar tiros com bandidos que tentaram roubar um posto de combustíveis na cidade. A tentativa de assalto aconteceu nessa quarta-feira, 11, por volta de 18:45 horas, no antigo Posto Trevão, às margens da BR 364, saída para Campo Grande.

De acordo com informações da PM, um indivíduo chegou no posto de combustíveis portando uma arma de fogo e anunciou um assalto, cena que foi presenciada pelo soldado da PM Danilo da Silva, de 34 anos, que abastecia seu veículo no local.

O policial reagiu e houve troca de tiros e o bandido fugiu, sem conseguir levar nada do posto. Com a troca de tiros quando, o policial foi atingido em um das pernas, mas foi socorrido e passa bem. O bandido também ficou ferido no tiroteio e fugiu na garupa de uma moto Honda CG Fan de cor preta.

Já próximo de 20 horas, uma ligação anônima dava conta de que o bandido baleado estava escondido em uma residência no bairro Vila Olinda. Os policiais foram até o local e na frente da casa encontraram a moto Fan preta usada na fuga e, ao adentrarem o local, os policiais encontraram Franthesco dos Santos, de 19 anos, morador da Vila Aurora,  o bandido ferido na troca de tiros e mais três pessoas, sendo que uma delas era um menor de apenas 15 anos.

Questionado pelos policiais, Franthesco prontamente confessou o crime e admitiu ter sido ele o autor dos disparos que feriram o policial Danilo. Ele foi preso, juntamente com os demais suspeito M.R.R., de 15 anos, morador do bairro Ana Carla, Jucicléia Barbosa Vieira, de 23 anos, morador do bairro Vila Olinda, Valter Barbosa Vieira, de 22 anos, também morador da Vila Olinda.

Na casa também foram encontrados a camiseta usada pelo bandido na tentativa de assalto com uma perfuração de bala e uma porção de maconha. O bandido ainda tentou resistir á prisão, mas foi contido pelos policiais e encaminhado para o Hospital Regional para receber cuidados médicos.

Ele afirmou aos policiais que saiu à pouco tempo do Sócio Educativo por conta de uma tentativa de homicídio na cidade Alto Taquari. Ele e seus comparsas continuam presos e à disposição da Justiça.