SEGURANÇA

Diretores de escolas e creches debatem condições das unidades de ensino de Rondonópolis

Preocupação da categoria aumentou após o registro de furtos e ataque que causou a morte de 10 pessoas numa escola pública de Suzano

por De Rondonópolis - Robson Morais

20 de Março de 2019, 13h43

Diretores de escolas e creches debatem condições das unidades de ensino de Rondonópolis
Diretores de escolas e creches debatem condições das unidades de ensino de Rondonópolis

Os diretores das unidades de ensino de Rondonópolis vão se reunir nesta quinta-feira (21) para discutir a segurança nas escolas e creches do município. A preocupação da categoria aumentou após o registro de furtos em creches e também devido ao ataque que causou a morte de 10 pessoas numa escola pública de Suzano (SP).

A reunião será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, as 14h30, e deve contar com a presença de todos os diretores. Entre os principais pontos da pauta, está o pedido de instalação de câmeras para o monitoramento eletrônico das unidades. Os equipamentos foram retirados no dia 12 deste mês, devido a não renovação do contrato com a empresa que prestava o serviço.

A reportagem apurou que pelo menos duas creches foram roubadas após a retirada das câmeras - a CMEI Joana Maria dos Anjos, no bairro Rui Barbosa, e a CMEI Mãe Margarida, na Vila Rica. Os roubos ocorreram fora do expediente, mas causaram intranquilidade entre os servidores.

"É muito ruim chegar de manhã para trabalhar e encontrar tudo revirado. Além dos prejuízos com a perda de patrimônio, fica uma sensação de insegurança e impotência. E esse sentimento foi agravado após o que vimos em Suzano. É preciso tomar todas as medidas possíveis para prevenir o pior e garantir segurança nossa e dos alunos", disse um servidor que pediu para não ser identificado.

Outro lado

Procurado pela reportagem o coordenador de comunicação, Cleomar Pilar, informou que o município já realizando um processo para a aquisição de câmeras e equipamentos de monitoramento para todas as unidades da Prefeitura - incluindo creches e escolas. Segundo ele, também estão sendo contratados vigilantes para atuarem nos três turnos.

A assessoria não informou quando pretende concluir a compra dos equipamentos e nem quantas unidades ja contam com vigilantes contratados.