segurança pública

Ação integrada da PJC e PM prende casal por morte de pintor em Sorriso

Rapaz de 19 anos deve responder pelo crime de homicídio, já uma adolescente de 17 foi autuada no ato infracional análogo ao mesmo crime

por GazetaMT

04 de Janeiro de 2018, 07h00

Ação integrada da PJC e PM prende casal por morte de pintor em Sorriso
Ação integrada da PJC e PM prende casal por morte de pintor em Sorriso

Um casal suspeito do homicídio que vitimou um pintor no município de Sorriso foi identificado e preso, poucas horas após o crime, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

O suspeito Vinícius Pereira Santos, 19, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. A esposa dele, A.A.L. de 17 anos, autora dos disparos da arma de fogo, foi autuada no ato infracional análogo ao mesmo crime.

O homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (02), em um mercado situado no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, Robert Nascimento de Sousa, 28, pintava o muro do estabelecimento comercial quando uma motocicleta se aproximou e a pessoa que estava na garupa, com uma arma de fogo, atirou contra a vítima. O pintor foi atingido, caiu da escada e morreu no local.

Logo que a Polícia Civil foi acionada, os investigadores iniciam as diligências conseguindo rapidamente levantar a identificação dos autores do homicídio. Com base nas suspeitas, as informações foram repassadas para a Polícia Militar da cidade, que conseguiu localizar o casal procurado.

Conduzidos à Delegacia de Polícia, ambos foram ouvidos pelo delegado de polícia Nilson André Farias de Oliveira, sendo respectivamente preso e apreendida em flagrante delito.

Na entrevista, a adolescente que já possuiu internação por tráfico de drogas e roubo assumiu os fatos, alegando o motivo de um desentendimento anterior ocorrido com Robert. Já o seu marido Vinícius permaneceu calado durante todo o interrogatório. Conforme a apreendida A.A.L., Vinícius era quem pilotava a motocicleta e a adolescente na garupa disparou contra a vítima.

Após a confecção dos autos, o jovem foi encaminhado para Cadeia Pública de Sorriso e representado pelo mandado de internação da menor infratora.