4 de Out. de 2017 às 14:27

Escola Superior de Formação de Praças da PM tem nova comandante

Solenidade de troca de comando aconteceu na tarde desta terça-feira, no auditório do Comando-Geral da PMMT, em Cuiabá

Gazeta MT

A tenente-coronel Grasielle Paes da Silva Bugalho, 38, é a nova comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) da Polícia Militar. A solenidade de troca de comando aconteceu na tarde desta terça-feira (03), no auditório do Comando-Geral da PMMT, em Cuiabá.

Grasielle substituiu o também tenente-coronel Sebastião Carlos da Silva, há quase dois anos no cargo. No ato, a diretora de Ensino e Pesquisa da PMMT, coronel Ridalva Reis de Souza, elogiou o comandante sucedido destacando sua liderança no fortalecimento do orgulho de pertencer à instituição militar. "Seu comando continuará por muitos anos sendo referência de humanidade e de capacidade na tomada de decisões favoráveis à estabilidade da instituição", completou.

A nova comandante, TC Grasielle, ocupava a função de comandante-adjunta do 2º Comando Regional (CR) sediado em Várzea Grande. Antes já havia atuado como comandante do Batalhão de Trânsito, 9º Batalhão de Cuiabá, entre outras unidades da capital e interior. No Rio de Janeiro, comandou a Companhia da Força Nacional de Segurança responsável pelo policiamento da Arena Olímpica dos Jogos Pan-americanos.  

Além dos cursos exigidos para ascensão e aperfeiçoamento das atividades de Segurança Pública, a nova comandante da Esfap é bacharel em Direito e especialista em Política Estratégica de Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública e em Direito Administrativo, entre outras. Também tem experiência como instrutora de Tiro Policial, de Legislação Policial Militar e Legislações Específicas em cursos de formação de soldados na própria Esfap.

Em suas considerações, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, cumprimentou a TC Grasielle pela nova função observando que terá grandes desafios. Já ao TC Carlos, ele se dirigiu agradecendo por comandar a Esfap contribuído de forma significativa para elevar o nome da Polícia Militar.