SEGURANÇA PÚBLICA

Escola Superior de Formação de Praças da PM tem nova comandante

Solenidade de troca de comando aconteceu na tarde desta terça-feira, no auditório do Comando-Geral da PMMT, em Cuiabá

por GazetaMT

04 de Outubro de 2017, 14h27

Escola Superior de Formação de Praças da PM tem nova comandante
Escola Superior de Formação de Praças da PM tem nova comandante

A tenente-coronel Grasielle Paes da Silva Bugalho, 38, é a nova comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) da Polícia Militar. A solenidade de troca de comando aconteceu na tarde desta terça-feira (03), no auditório do Comando-Geral da PMMT, em Cuiabá.

Grasielle substituiu o também tenente-coronel Sebastião Carlos da Silva, há quase dois anos no cargo. No ato, a diretora de Ensino e Pesquisa da PMMT, coronel Ridalva Reis de Souza, elogiou o comandante sucedido destacando sua liderança no fortalecimento do orgulho de pertencer à instituição militar. "Seu comando continuará por muitos anos sendo referência de humanidade e de capacidade na tomada de decisões favoráveis à estabilidade da instituição", completou.

A nova comandante, TC Grasielle, ocupava a função de comandante-adjunta do 2º Comando Regional (CR) sediado em Várzea Grande. Antes já havia atuado como comandante do Batalhão de Trânsito, 9º Batalhão de Cuiabá, entre outras unidades da capital e interior. No Rio de Janeiro, comandou a Companhia da Força Nacional de Segurança responsável pelo policiamento da Arena Olímpica dos Jogos Pan-americanos.  

Além dos cursos exigidos para ascensão e aperfeiçoamento das atividades de Segurança Pública, a nova comandante da Esfap é bacharel em Direito e especialista em Política Estratégica de Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública e em Direito Administrativo, entre outras. Também tem experiência como instrutora de Tiro Policial, de Legislação Policial Militar e Legislações Específicas em cursos de formação de soldados na própria Esfap.

Em suas considerações, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, cumprimentou a TC Grasielle pela nova função observando que terá grandes desafios. Já ao TC Carlos, ele se dirigiu agradecendo por comandar a Esfap contribuído de forma significativa para elevar o nome da Polícia Militar.