SEGURANÇA PÚBLICA

Guilherme Maluf reivindica reforço para segurança de Pedra Preta

O deputado reuniu-se nesta quinta-feira (15) com o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia

por GazetaMT

16 de Fevereiro de 2018, 09h57

Guilherme Maluf reivindica reforço para segurança de Pedra Preta
Guilherme Maluf reivindica reforço para segurança de Pedra Preta

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) reuniu-se nesta quinta-feira (15) com o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, para reivindicar a implantação de medidas com o objetivo de reforçar a segurança no município de Pedra Preta.

Segundo o vereador de Pedra Preta Vanderlei Roberto Sartori (PSDB), que também participou da reunião, o alto índice de roubos e furtos tem preocupado a população do município, de aproximadamente 17 mil habitantes.

"Estão acontecendo muitos casos como esses em Pedra Preta e os moradores estão com medo. Precisamos de mais viaturas e mais efetivo para coibir a ação dos bandidos", relatou.

Em resposta, o secretário Gustavo Garcia se comprometeu a atender as reivindicações "dentro das possibilidades do governo" e adiantou algumas ações que poderão ser colocadas em prática a curto prazo para resolver os problemas.

Para solucionar a questão do efetivo, o secretário sugeriu a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Pedra Preta para pagamento de horas extras a policiais que atuarem em seus períodos de folga.

Apresentou ainda a possibilidade de aquisição, por empresários e moradores, de câmeras de monitoramento, que passariam a ser gerenciadas pela unidade do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) localizada no município de Rondonópolis.

"Parcerias como essa, entre Governo do Estado, prefeitura e iniciativa privada, têm dado certo em outros municípios e acredito que também poderá gerar resultados positivos para Pedra Preta", disse.

Audiência pública - Para debater o assunto de forma ampla, o deputado Guilherme Maluf sugeriu a realização de uma audiência pública no município e se colocou à disposição para participar do debate. O secretário Gustavo Garcia também garantiu sua participação na audiência, que ainda será marcada.

"A reunião de hoje foi muito positiva. O secretário garantiu o apoio do governo para resolver essas questões que afligem os moradores de Pedra Preta. A união entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo é muito importante. Entendemos as dificuldades pelas quais o Estado passa, mas também não podemos ficar sentados esperando a coisa melhorar. Temos que procurar soluções e elas existem. Basta que a gente realmente se mobilize, como estamos fazendo", ressaltou Guilherme Maluf.

O vereador Vanderlei Roberto Sartori agradeceu o apoio do deputado Guilherme Maluf e do secretário de Segurança Pública. "Vamos levar essas propostas aos moradores de Pedra Preta e tenho certeza que vão ajudar a melhorar a segurança no município. Agradeço ao deputado Guilherme Mauf por ter viabilizado essa reunião com o secretário de segurança e acredito que a presença dos dois na audiência pública que iremos marcar será muito importante", disse.