SELEÇÃO

Governo de Mato Grosso vai contratar médicos para unidades penitenciárias

Os profissionais irão trabalhar nas unidades prisionais de Cuiabá, Água Boa, Rondonópolis, Sinop e Juína

por Redação com assessoria

15 de Novembro de 2017, 07h00

Governo de Mato Grosso vai contratar médicos para unidades penitenciárias
Governo de Mato Grosso vai contratar médicos para unidades penitenciárias

O atendimento à saúde dos presos em Mato Grosso vai ganhar um reforço com a contratação de mais nove médicos. A contratação foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio de Portaria nº 220/2017, publicada na última sexta-feira, dia 10 de novembro. A medida conta com o apoio da Justiça que autorizou o governo a realizar a contratação em caráter de urgência. Os novos profissionais vão trabalhar nas unidades prisionais de Cuiabá, Água Boa, Rondonópolis, Sinop e Juína.

O processo seletivo será feito por meio de análise curricular e a inscrição dos candidatos começou nessa segunda-feira (13) e vai até o dia 23 de novembro. Os candidatos interessados podem fazer a inscrição nos seguintes locais: Em Cuiabá, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) que fica na Rua Tenente Eulálio Guerra, nº 488 - Esquina com a Avenida Afonso Pena, Bairro Quilombo, das 13h às 19h; em Água Boa, na Penitenciária de Água Boa, das 8h às 17h; em Juína, no Centro de Detenção Provisória do município, das 8h às 17h; na cidade de Rondonópolis, na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis, das 8h às 17h; e em Sinop, na Penitenciária, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Soares, as contratações são temporárias e para realizar a seleção foi criada uma Comissão Provisória composta por cinco técnicos das áreas de Gestão de Pessoas, de Coordenação de Provimento, Manutenção e Monitoramento, da Assistência de Administração e da área médica. Do total de vagas, quatro serão destinadas para Cuiabá e uma vaga para cada um dos demais municípios. Uma das vagas é para portador de deficiência.

"Os candidatos passarão por exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de análise de currículo de caráter classificatório e eliminatório. A análise curricular será feita no dia 24 de novembro. O resultado será divulgado no dia 27 de novembro, no Diário Oficial do Estado. A inscrição é gratuita.", explicou Soares.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, pontua que a nova contratação suprirá a necessidade em algumas unidades prisionais e reforçar o quadro técnico em outras, a exemplo da Penitenciária Central do Estado, maior unidade do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, e a penitenciária de Rondonópolis.