Sem emoção

Dom Bosco e Mixto empatam no "Clássico Vovô" pela Copa FMF

Por falta de condicionamento físico, os atletas solicitaram no decorrer dos 90 minutos atendimento médico por diversas vezes

por GazetaMT

06 de Outubro de 2015, 08h19

Dom Bosco e Mixto empatam no "Clássico Vovô" pela Copa FMF
Dom Bosco e Mixto empatam no "Clássico Vovô" pela Copa FMF

O Azulão da Colina marcou o gol no fim do primeiro tempo, e o Alvinegro fez o seu no final do jogo. A partida na Arena Pantanal foi marcada pelo "cai-cai" dos atletas

No "Clássico Vovô", Dom Bosco e Mixto empataram na Arena Pantanal por 1 a 1, no fechamento da primeira rodada da Copa FMF. Com gols no fim de cada etapa, Luiz Lenon marcou o do Azulão, em cobrança de pênalti no último lance do primeiro tempo, e Emerson empatou para o Tigre, no fim da partida. O time dombosquino ainda terminou o jogo com dois jogadores a menos após expulsões.

Os dois times sentiram as grandes dimensões do gramado da Arena Pantanal e fizeram uma partida com pouca intensidade. Mesmo sem muitas chances de gol na primeira etapa, foi o Dom Bosco quem teve mais oportunidades de abrir o placar, que culminou no gol de Luiz Lenon.

Na segunda etapa, o Mixto tentou buscar o gol de empate e deu o contra-ataque ao Azulão da Colina. Os dois times tiveram algumas chances de marcar, mas a bola só voltou a entrar aos 46 minutos do segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio, Emerson cabeceou para o fundo da rede e empatou a partida.

Por falta de condicionamento físico, os atletas solicitaram no decorrer dos 90 minutos atendimento médico por diversas vezes. 

O resultado colocou Dom Bosco e Mixto na segunda colocação do Grupo B. O União é o líder com três pontos, e na lanterna está o REC, sem nenhum ponto.

O Dom Bosco volta a campo contra o União na próxima segunda-feira, pela segunda rodada da Copa FMF. O jogo está marcado para às 16h, na Arena Pantanal. Enquanto o Mixto joga diante do Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, às 18h, no próximo sábado.

Os sete times foram divididos em duas chaves - na A estão Sinop, Luverdense e Cuiabá; na B estão Mixto, Dom Bosco, União e Rondonópolis. As equipes jogam em turno e returno, e os dois primeiros classificados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que serão no estilo mata-mata, assim como as finais.