SEM ESTRUTURA

Unidades educacionais não têm material de limpeza nem de expediente

Professores e servidores levam papel para que as escolas não parem de funcionar

por

22 de Março de 2017, 17h45

Unidades educacionais não têm material de limpeza nem de expediente
Unidades educacionais não têm material de limpeza nem de expediente

Vereador Thiago Muniz quer explicações. Foto : Luan Dourado/GazetaMTO vereador Thiago Muniz (PPS) usou a tribuna da Casa de Leis na tarde desta quarta-feira para comunicar aos colegas que está solicitando explicações da Secretaria Municipal de Educação.

 De acordo com o vereador,  o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Joana Maria dos Anjos Meireles, do bairro Tancredo Neves, está sem material de limpeza, material de expediente e outros para o bom funcionamento da unidade.

O diretor da unidade, que atende 430 crianças de seis meses a cinco anos de idade, Messias Tadeu de Souza, disse que recebeu a escola com estoque para o bom funcionamento. Os mantimentos necessários para limpeza, material didático e pedagógico estavam disponíveis. Hoje a unidade trabalha com o mais absoluto controle para que não falte nada.

"Nós comunicamos a Secretaria de Educação do Município e a resposta foi que o processo licitatório está em andamento. Acreditamos que assim que a compra dos materiais estiver concluída todas as escolas vão receber os materiais", disse o diretor.

Outra informação que foi divulgada na sessão é que a unidade educacional João de Paula, do Conjunto São José II está funcionando sem climatização. Na escola não tem ventiladores ou aparelhos de ar condicionado. Lembrando que no ano passado a Semed concretizou o programa de 'Entrando no clima', com a instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aula da rede municipal.