SEM FRONTEIRAS

Frente à Prefeitura, Pátio consegue queimar filme até na capital

por GazetaMT

20 de Junho de 2017, 10h19

Frente à Prefeitura, Pátio consegue queimar filme até na capital
Frente à Prefeitura, Pátio consegue queimar filme até na capital

Há quem critique semanalmente esta coluna por conta dos inúmeros apontamentos negativos levantados, em especial sobre o modo Zé do Pátio de conduzir a administração municipal em Rondonópolis. Tida como "perseguidora" -sem mencionar os tantos carinhosos insultos-, Buxixo obtém, vez e outra, rótulo de extremista por parte de quem a lê. Bem da verdade, isso em nada nos incomoda.

Apenas menciona-se nesta tal fato para reafirmar que o posicionamento se manterá crítico. Diferente das reportagens jornalísticas que seguem padrão técnico e específico, este espaço é de OPINIÃO. E sobre o atual prefeito de Rondonópolis, não há como ser diferente tal postura. São casos e mais casos de: descaso.

Desta vez, não saiu de Buxixo a pesada análise. O site de notícias da capital do Estado, RD News, abriu sua página nesta última semana com a seguinte nota: "Zé trava Rondonópolis de novo". O texto dispensa comentários, é bem escrito, bem resumido e incontestável. Logo abaixo, Buxixo se reserva o direito de reproduzir seu conteúdo.

"A exemplo do 1º mandato (2009/2012), de cuja cadeira de prefeito foi derrubado pela Justiça Eleitoral antes da conclusão dos quatro anos, Zé do Pátio (foto) voltou a travar a administração em Rondonópolis. Já se foram cinco meses de gestão e ele não conseguiu compor toda equipe em postos de 2º e 3º escalões, bate cabeça, inibe investidores, enfrenta protestos, denúncias e reclamações gerais. Centralizador, burocrata e populista, Pátio propaga ter dinheiro em caixa, mas acumula atrasos de até quatro meses de pagamento a fornecedores, especialmente supermercados e outros estabelecimentos que fornecem alimentos à merenda escolar. Alguns que atendem a rede básica estão suspendendo o atendimento à secretaria de Educação, sob Carmem Monteiro. Começa a faltar merenda na maioria das 67 unidades escolares. A secretária, por sua vez, enfrenta desgaste pela falta de autonomia para dar celeridade aos processos, especialmente licitatórios, e já ameaçou entregar o cargo por três vezes, sendo demovida da ideia por assessores próximos. Muitos afirmam que, nessa toada, Pátio não conseguirá, de novo, terminar o mandato no 3º maior município do Estado".

Da parte desta coluna, repetimos, as críticas continuam (rão). Pátio é um prefeito sem fronteiras, que faz refletir seus erros não apenas em seu município. Só não vê quem não quer.