12 de Out. de 2017 às 12:00

Manifesto contra Intolerância e Opressão está marcado para o próximo sábado

Evento é organizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Rondonópolis - Compir

Gazeta MT

Acontece, no próximo sábado (14), o primeiro Manifesto Municipal contra a Intolerância e as Opressões. O evento, que é organizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Rondonópolis (Compir), terá concentração na Praça Brasil, a partir das 7h30 da manhã, de onde sairá uma passeada até a Praça dos Carreiros.

O Compir tem como objetivo primordial lutar pela abolição de todas as formas de preconceito e extinção de qualquer tipo de perseguição.

"Nossa batalha é contra o machismo, a homofobia, a discrimação racial e religiosa e o assédio moral e o sexual", enfatiza o presidente do Compir, Francisco Dias. Ele ressalta, ainda, que todos os setores representativos da sociedade serão bem-vindos ao ato.

"Queremos unir todos e mostrar que juntos podemos diminuir os vários tipos de preconceito e, assim, nos tornarmos mais fortes. Toda a comunidade rondonopolitana está convidada. Já chamamos a participar conosco evangélicos, católicos, cardecistas e frequentadores de terreiros. Também estamos contando com a presença de grupos ligados ao movimento de LGBT para, em conjunto, buscamos a prevalência dos direitos das pessoas sem qualquer distinção", conclama o presidente do Compir.