SEM SUCESSO

Tentativa de fuga na Mata Grande é frustrada por agentes prisionais

Os dois presos foram recapturados na área do estacionamento do presídio

por EMERSON DOURADO

06 de Maio de 2015, 16h17

Tentativa de fuga na Mata Grande é frustrada por agentes prisionais
Tentativa de fuga na Mata Grande é frustrada por agentes prisionais

Na tarde desta quarta-feira (06) foi registrada pela direção da Penitenciaria da Mata Grande, uma tentativa de fuga realizada por dois detentos. O diretor da unidade, Ailton Ferreira afirmou que as circunstancias que levaram a tentativa serão apuradas, mas segundo ele adiantou, por volta das 15 horas, dois presos que aguardavam para a visita social empreenderam fuga, mas foram logo recapturados ainda no pátio de estacionamento da Mata Grande.

Assim que a ação de fuga foi percebida por agentes prisionais que efetuaram um tiro de alerta, outro grupo de agentes que participa de um curso de captação foi alertado e fizeram a captura da dupla. “Logo que nos avisaram chegamos rápido no pátio de estacionamento e demos a ordem de parada para os detentos, que se deitaram no chão e se entregaram”, relatou Ailton.

O grupo que recapturou os presos está participando de um curso, no centro de treinamentos que fica ao lado da Penitenciária da Mata Grande, o objetivo é capacitar os agentes que receberão os novos armamentos, inclusive o equipamento de ação não letal.

A ocorrência foi registrada na 1ª delegacia de Rondonópolis, e os dois presos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, para exames de corpo delito e posteriormente retornaram para a unidade prisional.