Sem tetos pedem infra-estrutura em loteamento

“Estamos esquecidos, precisamos de ajuda!” implora os moradores

por

30 de Novembro de 2011, 17h13

Sem tetos pedem infra-estrutura em loteamento
Sem tetos pedem infra-estrutura em loteamento

Os moradores dos loteamentos Ananias Filho, Vitória e Neuma de Moraes, foram á sessão da Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira, pedir apoio aos vereadores referente aos acampamentos.

 Wagner Santos, coordenador geral do loteamento Ananias Filho, localizado no Anel Viário próximo ao Jardim das Flores, busca apoio dos vereadores e do prefeito José Carlos do Pátio, para assentar 600 famílias que estão sem moradia, bem como a liberação de infra-estrutura do local, como a rede de água, energia e coleta do lixo.

 - Estamos a seis meses no loteamento e ainda não teve coleta de lixo. O presidente da Câmara Ananias Filho, mandou uma caçamba que fez uma coleta, mas já tem lixo acumulado novamente, o problema é grave e precisamos ser atendidos - ressaltou Wagner Santos.

 Segundo Wagner, já solicitaram por diversas vezes para que a coleta fosse feita no local e até agora nenhuma providência foi tomada, e também não obtiveram nenhuma resposta por parte de Teresinha Silva Souza, diretora presidente do Sanear.

 Os moradores reivindicam também o cadastro das famílias para habitação na Ação Social e apelam para receberem o benefício do Bolsa Família.

 - Precisamos de apoio, estamos sem água no local, queremos pelo menos seis caixas d´ água de 5.000 litros e lonas para cobrir os barracos, uma vez que as chuvas estão chegando e a tendência é só se agravar, estamos esquecidos naquele local - lamentou o coordenador do loteamento, que pede encarecidamente que os agentes de saúde visitem o local prestando os serviços de saúde a comunidade.

 Os vereadores demonstraram apoio a essas famílias e já agendaram com a Secretaria de Ação Social e com o setor de cadastramento habitacional uma visita amanhã ao local para devidas providências.

 - Iremos apoiá-los e procurar atender suas reivindicações no que for preciso, são pessoas que precisam realmente do nosso apoio e estamos aqui para ajudá-los - disse Adonias Fernandes.