10 de Julho de 2018 às 08:52

Aval de "compadre" garante que Sachetti só não vai se não quiser

Gazeta MT

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) afirmou que irá apoiar o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) caso se confirme sua candidatura ao Senado. A reportagem é de Douglas Trielli, do MidiaNews.

Segundo Maggi, ambos são amigos de infância e seu apoio à eventual candidatura é "natural".

 "É óbvio que se o Adilton for candidato, terá meu apoio. Ele tem minha amizade e meu voto", disse em conversa com a imprensa, no evento AgroMT, nesta segunda (09), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

 "Somos amigos de infância. O que eu não vou fazer é pegar o Sachetti e levar ele para um lugar e dizer que é lá que ele tem que ficar. Mas estando candidato, dentro de um grupo, ele terá meu apoio", completou.

Apesar de dizer que não irá participar do processo eleitoral deste ano, o ministro deu aval para Sachetti usar seu apoio na construção de sua candidatura.

 "Eu acho que todos os candidatos a governador que vão montar sua chapa conhecem a relação que tenho com Adilton. E se eles quiserem levar isso em conta, tudo bem", resumiu.

Questionado se apoia também o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), outro pré-candidato ao Senado que se coloca como representante do agronegócio, Blairo desconversou.