SENADO

Aval de "compadre" garante que Sachetti só não vai se não quiser

por GazetaMT

10 de Julho de 2018, 08h52

Aval de "compadre" garante que Sachetti só não vai se não quiser
Aval de "compadre" garante que Sachetti só não vai se não quiser

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) afirmou que irá apoiar o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) caso se confirme sua candidatura ao Senado. A reportagem é de Douglas Trielli, do MidiaNews.

Segundo Maggi, ambos são amigos de infância e seu apoio à eventual candidatura é "natural".

 "É óbvio que se o Adilton for candidato, terá meu apoio. Ele tem minha amizade e meu voto", disse em conversa com a imprensa, no evento AgroMT, nesta segunda (09), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

 "Somos amigos de infância. O que eu não vou fazer é pegar o Sachetti e levar ele para um lugar e dizer que é lá que ele tem que ficar. Mas estando candidato, dentro de um grupo, ele terá meu apoio", completou.

Apesar de dizer que não irá participar do processo eleitoral deste ano, o ministro deu aval para Sachetti usar seu apoio na construção de sua candidatura.

 "Eu acho que todos os candidatos a governador que vão montar sua chapa conhecem a relação que tenho com Adilton. E se eles quiserem levar isso em conta, tudo bem", resumiu.

Questionado se apoia também o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), outro pré-candidato ao Senado que se coloca como representante do agronegócio, Blairo desconversou.