SENADO FEDERAL

Fávaro lança plano de atuação em Lucas do Rio Verde

O candidato ao Senado ressaltou que como senador, irá atuar em diversas áreas que precisam de maior representatividade política

por GazetaMT

28 de Agosto de 2018, 09h05

Fávaro lança plano de atuação em Lucas do Rio Verde
Fávaro lança plano de atuação em Lucas do Rio Verde

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento da candidatura e do plano de atuação do candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), no município de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). O evento foi realizado no Clube do Idoso da cidade, neste sábado (25.08), e contou com a presença do prefeito, Luiz Binotti, entre outras autoridades.

"Fiz questão de lançar minha candidatura no município que considero minha terra, pois foi aqui que cheguei há 32 anos, quando a cidade ainda era um assentamento rural.  Devo muito a Lucas, foi aqui que comecei minha história no associativismo e também na política.  Agradeço a todos que me receberam, tenho muita gratidão por essa região e me comprometo a representá-los com muita honra, trabalho e dedicação", enfatizou.

Fávaro ressaltou que como senador, irá atuar em diversas áreas que precisam de maior representatividade política. "Mato Grosso proporciona muita riqueza ao país e precisamos que isso retorne em forma de investimentos em infraestrutura logística, educação, saúde, qualificação, entre tantas outras áreas importantes para o nosso estado. O acesso à internet em Mato Grosso, por exemplo, atinge apenas 53% da população, ou seja, praticamente metade de todos os habitantes não tem acesso à essa ferramenta, que não é artigo de luxo, é necessidade".

O candidato destacou, ainda, os graves problemas de segurança pública na fronteira do estado. "Temos 750 km de fronteira seca com a Bolívia, o combate às drogas deve começar aqui, pois é a porta de entrada para o restante do país. Precisamos de melhor estrutura física e de pessoal, além de uma base aérea no local. Temos que ter uma representatividade forte, que exija mais investimentos nessa área e, no Senado Federal, todos os estados são iguais, pois possuem o mesmo número de representantes", enfatizou ele.

O prefeito da cidade, Luiz Binotti, fez questão de ressaltar a importância da candidatura de Fávaro para Mato Grosso. "Precisamos concluir a duplicação da BR 163 e de avanços na ferrovia, hidrovia e aeroportos. Além de ser trabalhador e muito competente, Fávaro conhece todos os aspectos que precisam ser melhorados na infraestrutura, tem novas ideias e representa a nova política que queremos", disse.A

Aposentada Maria dos Santos, 69 anos, moradora de Lucas há 36 anos, também pontuou que Fávaro representa essa renovação na política. "É uma pessoa boa, que conhece nossa realidade. Gostei muito das propostas de trabalho dele e confio na sua palavra", garantiu. O trabalhador José Jorge Corrêa, 57 anos, acredita que o candidato fará diferença no Senado. "Ele apresentou propostas objetivas, que realmente farão diferença. Queremos mudanças e eu confio e acredito que o Fávaro trabalhará muito por todos nós".

Também participaram do evento o deputado federal Xuxu Dalmolin, o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Luiz Bicego, vereadores da cidade e região, representes de associações, além de candidatos a deputado estadual e federal.