SENADO

Garcia quer convencer Sachetti a desistir e abrir caminho para Campos e Fávaro

por GazetaMT

17 de Julho de 2018, 08h30

Garcia quer convencer Sachetti a desistir e abrir caminho para Campos e Fávaro
Garcia quer convencer Sachetti a desistir e abrir caminho para Campos e Fávaro

Segundo fontes, o atual deputado federal e presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, segue na missão de convencer o também deputado Adilton Sachetti -PRB a desistir de concorrer ao Senado em 2018. A ideia é que amigo concorra à reeleição à Câmara, abrindo espaço para nomes como o de Jaime Campos -DEM.

A tarefa não é fácil. Sachetti foi um dos primeiros nomes fortes do Estado a confirmar suas intenções políticas neste ano, logo após confirmar sua saída do PSB para o PRB. Neste percurso, sedução do DEM e outros partidos, devidamente abordada nesta coluna.

Além de Sachetti e Campos, o ex-vice-governador Carlos Fávaro -PSD segue pela indicação de seu nome ao Senado. Pelas contas do DEM, a vaga do cacique democrata já está garantida. Restam os outros.

Tanto Sachetti quanto Fávaro são nomes do agronegócio. O cenário ideal seria um consenso, com um ao Senado e outro à Câmara. Sachetti, porém, não parece disposto a desistir do Legislativo. Disse preferir não disputar cargo nenhum do que buscar uma reeleição à Câmara. "Em nenhuma hipótese [desisto do Senado]. Serei avô, mas não volto para deputado federal. Vou exercer a função de avô e cuidar dos meus netos", disse.

Em seu favor, Sachetti, além de mais forte, tem o apoio público do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi -PP, cujo partido deverá se juntar ao grupo em prol da candidatura de Mauro Mendes -DEM ao Governo. A decisão final está nas mão do deputado federal. Como já disse esta coluna: com tanto caminho aberto, só não vai para a briga se não quiser.