SENADO

Medeiros reacende briga com ala petista na Casa

por GazetaMT

09 de Fevereiro de 2018, 10h34

Medeiros reacende briga com ala petista na Casa
Medeiros reacende briga com ala petista na Casa

Da tribuna do Senado, José Medeiros -Pode, reacendeu a briga contra os senadores petistas Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, esta também presidente da sigla. O embate se deu por conta das declarações dadas pela dupla logo após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela turma do Tribunal Regional Federal da quarta região, o TRF 4.

A reboque dos mais recentes discursos do próprio ex-presidente, Farias e Hoffman tem defendido o fim da "esquerda comportada". Trabalhando com a possibilidade da prisão de Lula, os inflames políticos da ala petista tem se voltado aos movimentos de protesto. "Prontos para a luta" é a tônica.

Em resposta, Medeiros cobrou providência do Legislativo contra os discursos. Para ele, incitadores de manifestações violentas. Lindbergh, mais tarde, direcionou o discurso ao mato-grossense, contrapondo a versão.

O termo "desobediência civil", utilizado sem contexto por Lindbergh, foi o alvo da fala de Medeiros. Em 1849, o escritor e ativista norte-americano Henry Thoreau deu luz ao conceito, grande referência, anos mais tarde, à chamada contracultura.

A título de conhecimento, o termo iniciado por Thoreau, logo após ser preso por se recusar a pagar seus impostos, prevê o protesto político pacífico. Foi adotado, inclusive, por reconhecidos pacifistas como Martin Luther King.

Sem paz tende a ficar é o clima no Senado.