SERÁ?

Movimento “Muda PT” se reúne em Brasília

por GazetaMT

05 de Dezembro de 2016, 11h39

Movimento “Muda PT” se reúne em Brasília
Movimento “Muda PT” se reúne em Brasília

Petistas se mobilizaram neste fim de semana em Brasília para promover o "Muda PT". De diferentes correntes ideológicas, militantes acostumados a bater as cabeças, enfim, chegaram a um consenso pontual.

Provável que seja mesmo apenas isso: pontual. Quem conhece a sigla sabe o quanto as divergências se fazem presentes. Dentro do PT, há desde os militantes mais à esquerda quanto a ala mais progressistas, com visão de centro.

No fim, não quase sempre discutem e chegam a lugar nenhum. Prova disso é o rebaixamento do partido que ficou por 13 anos no Poder. Hoje o PT rasteja, abandonado pelos "aliados".  

Sobre o "Muda PT", após sofrer com o impeachment, a rejeição pública e o mau resultado nas urnas nas últimas eleições municipais, os participantes do "Muda PT" avaliam que o partido errou em alguns momentos e perdeu o diálogo com sua base.

Eles procuram uma reformulação para que a legenda possa se recolocar no ambiente político, sem perder de vista pautas antigas, voltadas para os movimentos sociais e o trabalhador.

Cabe a pergunta: será que tem jeito?