será?

Prefeitura suspeita de 'armação' em gravação de vídeo no PA; polícia vai investigar

pairam suspeitas de que o conteúdo de um vídeo que circula pelas redes sociais mostrando um homem se arrastando no PA trate-se de farsa

por

09 de Abril de 2014, 07h52

Prefeitura suspeita de 'armação' em gravação de vídeo no PA; polícia vai investigar
Prefeitura suspeita de 'armação' em gravação de vídeo no PA; polícia vai investigar

A administração do prefeito Percival Muniz (PPS) suspeita de estar sendo vítima de uma 'armação' arquitetada com o intuito de denegrir a sua imagem. Isso por que pairam suspeitas de que o conteúdo de um vídeo que circula pelas redes sociais na internet mostrando um homem se arrastando no Pronto Atendimento (PA) devido à falta de uma maca ou uma cadeira de rodas para ampará-lo, pode se tratar de uma farsa armada com o intuito de manchar a já não tão bem vista administração Muniz.

Em um postagem que fez em seu perfil no Facebook, o prefeito levanta o questionamento quanto à veracidade dos fatos mostrados no vídeo. "Estamos procurando o rapaz do vídeo do PA. Abrimos sindicância para apurar os fatos e registramos um BO na polícia. Não sabemos ainda se foi negligência ou armação. Ele chegou andando e ao entrar na receptação do PA sentou-se no chão e começou a arrastar-se, enquanto alguém filmava e narrava, como se estivesse combinado. Depois, não quis ser atendido pelo médico e saiu andando", fala Percival.

Ele ainda prossegue afirmando que a pessoa que aparece no vídeo não foi encontrado no endereço fornecido ao PA e nem no número de telefone informado. "Preciso apurar a verdade, não quero punir funcionário por negligência sem prova. A polícia está ajudando e se alguém o conhece, ou alguém ligado a ele, também pode nos ajudar com alguma informação", conclamou o prefeito.

Procurado pela nossa reportagem, o delegado regional Henrique Meneguelo confirmou que a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, acompanhada do coordenador de Comunicação Social da prefeitura, Lucas Perrone, realmente registrou o Boletim de Ocorrência pedindo a investigação do fato e que a apuração dos fatos ficará a cargo da 1ª Delegacia, o antigo Cisc.

"Nós vamos investigar sim, para verificar se houve alguma armação. É muito cedo para falar algo a respeito, pois o vídeo é muito curto e não dá para se ter uma noção exata do que acontece. Eu prefiro não emitir opinião, mas vamos convocar as pessoas que filmaram e que aparecem no vídeo para prestar esclarecimentos", concluiu Meneguelo.

O vídeo pode ser visualizado clicando aqui.