SERVIÇO

Rua Francisco Goulart será bloqueada por 15 dias para obras de saneamento

Previsão é de interdição até o final da segunda quinzena de julho, informa companhia

por GazetaMT

27 de Junho de 2017, 14h01

Rua Francisco Goulart será bloqueada por 15 dias para obras de saneamento
Rua Francisco Goulart será bloqueada por 15 dias para obras de saneamento

A Prefeitura de Rondonópolis, através do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), está finalizando a obra de rede de esgoto no Bairro Vila Goulart.

Com isso, a região passará a ter 100% de cobertura e a rede será liberada para uso dos moradores.

As escavações na região iniciaram no dia 22 deste mês, e por isso a Rua Francisco Goulart tem sido constantemente bloqueada. De acordo com a equipe de engenharia do Sanear, a previsão é que até o final da segunda quinzena de julho próximo o trânsito continue impedido para que seja terminada a interligação de 180 metros de encanamento.

A obra, que está passando por uma região rochosa, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), que visou principalmente à cobertura de rede de esgoto em Rondonópolis, que atualmente está em 75%.

Um dos problemas que serão sanados com a conclusão desse investimento será o fim do esgoto obstruído nos encanamentos já instalados, devido às ligações clandestinas realizadas por alguns moradores. Pois agora, com a liberação da rede, os dejetos terão vazão para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Durante os próximos 15 dias, os motoristas que transitam pela região precisarão ter paciência e optar pelos desvios indicados.

Como a obra está concentrada em frente à Igreja Luterana, será necessário utilizar os desvios nas ruas Padre Anchieta e Presidente Prudente, para entrar na Rua Tamandaré, que é paralela à Francisco Goulart, onde a obra está sendo realizada.