SERVIÇO

Detran abre o credenciamento para empresas de guincho

As empresas interessadas devem apresentar a documentação na Coordenadoria de Credenciamento do Detran, na sede da autarquia, em Cuiabá

por GazetaMT

02 de Fevereiro de 2018, 07h57

Detran abre o credenciamento para empresas de guincho
Detran abre o credenciamento para empresas de guincho

Está aberto o credenciamento para empresas de guincho no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). As empresas interessadas devem apresentar a documentação exigida na Portaria 049/2018, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 16 de janeiro, na Coordenadoria de Credenciamento do Detran, na sede da autarquia, em Cuiabá.

A portaria regulamenta o processo de credenciamento de prestadora de serviço para remoção e guarda temporária de veículos automotores recolhidos em ações de fiscalização de trânsito no estado de Mato Grosso. Serão aceitos para fins de credenciamento documentos originais ou cópia autenticadas.

O presidente do Detran, Thiago França, informa que os veículos utilizados na prestação dos serviços de remoção pela empresa credenciada obrigatoriamente deverão estar registrados e licenciados no estado de Mato Grosso. "O interessado no credenciamento de empresa deverá enviar à Coordenadoria de Credenciamento manifestação de interesse com indicação do município onde pretende atuar. A Coordenadoria de Credenciamento, que é o setor responsável pela análise da documentação apresentada e comunicação do resultado ao interessado", orienta.

Após aprovada a documentação, a Coordenadoria de Credenciamento realizará vistoria no local onde será feita a guarda provisória dos veículos, por meio de agendamento de visita e emissão de Laudo de Vistoria.