NOVO CARGO

A convite de Taques, deputado Maxi Russi assume Casa Civil

Nomeação surge em momento de crise, com secretários respondendo a inquéritos e afastados pela Justiça

por Robson Morais

03 de Outubro de 2017, 07h50

A convite de Taques, deputado Maxi Russi assume Casa Civil
A convite de Taques, deputado Maxi Russi assume Casa Civil

O atual secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social -Setas e deputado estadual, Max Russi -PSB, deverá ser oficializado ainda hoje como o novo chefe da Casa Civil no Estado. O convite foi feito pelo governador Pedro Taques- PSDB.

Russi substituirá José Adolpho, que deixará o Governo. Para a confirmaçõa do novo chefe, é aguardada a nomeação no Diário Oficial do Estado. Um novo nome para a Setas deverá também, ser indicado.

A nomeação surge num momento de antecipação do novo staff do Governo causado pela crise que envolve nomes atuais das Pastas. No último mês, mais três secretários fora afastados pela Justiça: Rogers Jarbas (Segurança Pública), Airton Siqueira (Sejudh) e Kléber Lima (Comunicação). Os dois primeiros pro suposta obstrução de justiça nas investigações dos grampos ilegais no Estado. O último, por assédio e ameaça contra servidores.

José Adolpho também responde a inquérito relacionado a chamada "grampolândia pantaneira". Apaziguador, Russi se limitou a dizer que a substituição não envolve tal processo, mas sim a interlocução com o Poder Legislativo e gestores dos municípios.