SIMBÓLICO

Ibrahim cola em Percival, contrariando publicamente as pressões políticas

por GazetaMT

24 de Agosto de 2016, 08h39

Ibrahim cola em Percival, contrariando publicamente as pressões políticas
Ibrahim cola em Percival, contrariando publicamente as pressões políticas

O leitor certamente irá se lembrar do que esta coluna adiantou. Caso não se lembre, é bom que clique aqui e leia lá embaixo, quase no pé.

Buxixo havia dito, em primeira mão, que o atual vereador Ibrahim Zaher (PSD) viria a público apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito Percival Muniz (PPS). Pois é, veio e saiu na foto, escancarando uma importante simbologia política.

Explica-se: Ibrahim, o principal nome do PSD, cogitado pelo partido para ser o candidato a prefeito de Rondonópolis -por sinal, forte-, entrando de mãos dadas com Muniz no lançamento da campanha socialista à reeleição é mais que um tapa na cara da chapa do atual vice-prefeito e também candidato Rogério Salles (PSDB) e da própria sigla social-democrática. PSDB e PSD encabeçando de um lado, Ibrahim, na contramão, de outro.

Ibrahim segue em acompanhamento médico desde que descobriu um tumor no rim direito que o obrigou a largar, ao menos por enquanto, a vida política. Ainda assim, enquanto PSD, ter o atual vereador subindo ao palanque era tudo o que tucanos e demais aliados queriam. Percival foi mais sortudo, agiu rápido e puxou para si o apoio.

Mais que isso, Muniz fez questão de mostrar a aliança concretizada. Sabia das fotos nos jornais e holofotes que seriam dados ao assunto. Ibrahim também e não se importou, pois um alvo precisava ser alcançado: os agora adversários, que tentaram pressioná-lo a rachar com ao atual prefeito, como fizera Salles.

Ex-líder de Muniz na Câmara dos Vereadores, Ibrahim não baixou a cabeça para a decisão do partido ao qual ainda é filiado e deu sequência a um curso natural. Saiu da disputa política fazendo questão de deixar um recado, um símbolo. Conseguiu.

Os apoiados agradecem.