SINOP

Agentes evitam entrada de 17 celulares em penitenciária

Os materiais foram apreendidos após os agentes observarem há dias o comportamento suspeito de um dos reeducandos

por Redação com assessoria Sejudh/ MT

18 de Abril de 2018, 07h13

Agentes evitam entrada de 17 celulares em penitenciária
Agentes evitam entrada de 17 celulares em penitenciária

Materiais apreendidos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira. (Foto: divulgação Sejudh/ MT)Agentes da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, em Sinop (MT), impediram, nessa terça-feira (17), a entrada de 17 celulares, cinco chips e carregadores no local. Os materiais foram apreendidos após os agentes observarem há dias o comportamento suspeito de um dos reeducandos, que trabalha internamente no recolhimento e retirada do lixo para a área externa da unidade.

Depois de constatada a suspeita, o recuperando passou a ser monitorado e no momento em que ele foi jogar o lixo na área destinada nessa terça-feira, o agente que estava de vigilância na torre viu o interno resgatando um pacote com os materiais ilícitos.

Conforme o diretor da unidade, João Batista Borba, os materiais seriam entregues a alguns presos da unidade. "Assim que o interno voltou da atividade ele foi abordado e os tambores de lixo revistados, quando então encontramos o material", explica o diretor.

O reeducando foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência. Um procedimento administrativo disciplinar será aberto pela unidade para apurar a responsabilidade do preso.

CRC

Nessa terça também foi evitada a entrada de cerca de 200 gramas de maconha no Centro de Ressocialização (CRC), em Cuiabá (MT). Uma jovem de 22 anos aparentou nervosismo durante o procedimento de revista aos visitantes e foi levada para uma unidade de saúde. Lá foi constatada a presença da droga que foi introduzida nas partes intimas dela.

A mulher foi encaminhada para registro da ocorrência à Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil.