SITUAÇÃO IRREGULAR

MPE impugna a maioria dos candidatos a vereador pela coligação “Governar para Todos”, em Itiquira

por EMERSON DOURADO

29 de Agosto de 2016, 17h51

MPE impugna a maioria dos candidatos a vereador pela coligação “Governar para Todos”, em Itiquira
MPE impugna a maioria dos candidatos a vereador pela coligação “Governar para Todos”, em Itiquira

A coligação “Governar para Todos” (PDT, PRB, REDE, PHS PROS, PSL, DEM e PSC), que tem como candidato a prefeito Cido do Roberto e vice Cristiano Marinho, teve a maioria de seus candidatos a vereador impugnados. A informação consta nas publicações do Mural Eletrônico do TRE de Mato Grosso, que pode ser acessado pelo link http://www.tre-mt.jus.br/servicos-judiciais/mural-eletronico/publicacoes2

Coligação “Governar para Todos” , em Itiquira pode ficar sem 11 candidatos a vereador Foto: Mídia Social

Dos 17 candidatos a vereador da coligação, 11 tiveram a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, Junior Da Farmácia, Joel Leiteiro, Afonso Aragão, Adriana Vasconcelos, Luzia Morena, Professora Conceição, Filé, Tereza Coló, Yuri Amaral, Rose De Ouro Branco E Cleusa Do Mineirinho.

Os motivos das impugnações variam entre não comprovação de mais de um ano de domicilio eleitoral no município, desincompatibilização (afastamento) e alfabetização.

O Ministério Público também impugnou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP, que é a comprovação que o partido preencheu todas as condições legais para apresentar o pedido de registro de seus candidatos.

Caso a impugnação seja julgada procedente, todos os requerimentos de registro de candidaturas apresentados pela coligação, inclusive a candidatura do prefeito Cido Do Roberto, serão indeferidas, o que pode significar que a coligação “Governar para Todos” poderá ficar sem nenhum candidato nas eleições de 2016. A decisão em desfavor dos candidatos a vereador ainda cabe recurso de defesa dentro prazo estipulado pelo Ministério Público Eleitoral.