Skate

Campeonato de Skate no Parque das Águas deve reunir mais de 40 atletas

Sidnei Fernandes, explica que o Município dará toda a estrutura em tendas, som, logística, premiações, frutas e água aos competidores

por GazetaMT

27 de Fevereiro de 2015, 15h45

Campeonato de Skate no Parque das Águas deve reunir mais de 40 atletas
Campeonato de Skate no Parque das Águas deve reunir mais de 40 atletas

Equipes de manutenção, a mando da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, realizam hoje (27) pequenos reparos e a pintura de todo a quadra e a estrutura para a prática do skate, localizada no Parque das Águas (Cais). A intenção é que tudo fique pronto para o Campeonato de Skate Jah Family 'Game Of Skate', que acontecerá no local, no próximo domingo (1), a partir das 14 horas. São esperados mais de 40 atletas na competição.

O secretário de Esporte e Lazer, Sidnei Fernandes, explica que o Município dará toda a estrutura em tendas, som, logística, premiações, frutas e água aos competidores. A Secretaria Municipal de Cultura também é parceira no evento.

"Fizemos uma força tarefa ao lado da Cultura e vamos apoiar este campeonato porque reconhecemos nestes garotos não só atletas em potencial, até para levar o nome da nossa cidade para outras localidades, mas porque o skate faz parte do dia a dia de boa parte da juventude de nossa cidade e é importante que apoiemos", argumentou Fernandes.

Um dos organizadores do evento e jurado da competição, o skatista Igor Vinícius de Souza, chama a população para acompanhar as apresentações e pede para que todos levem um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade. "Este evento é em prol da Casa Jacob, que é um local onde se realiza um trabalho muito legal de recuperação de indivíduos. Para quem quiser não só assistir, mas participar do torneio street pedimos, além do alimento, um valor simbólico de R$ 10,00. Já temos confirmados muitos competidores, talvez mais de 40", adianta.

De acordo com Igor, as disputas serão divididas em duas categorias: a mirim, até 14 anos, e a geral, onde homens e mulheres competirão lado a lado. A projeção é que o evento dure até as 20 horas e os três melhores colocados de cada categoria serão premiados. "O corpo de jurados é formado por skatistas  mais experientes e o que todo mundo quer ver são as melhores manobras. Tudo pode acontecer. Vai ter muito som também, apresentações de um grupo de rap. Todos estão convidados a vir até o Cais".