Sobreviver ao mundo moderno exige ajustes!

por GazetaMT

27 de Abril de 2017, 06h55

Sobreviver ao mundo moderno exige ajustes!
Sobreviver ao mundo moderno exige ajustes!

A correria do dia a dia, as multifunções, as infinitas agendas que não conseguimos cumprir, tudo isso, somado ao excessivo uso da tecnologia podem nos deixar estressados e incapazes de nos desconectarmos do mundo por alguns minutos e consequentemente deixarmos de cuidar da nossa saúde física e mental.

O stress é perigoso, ele gera ansiedade, descontentamentos, excesso de cansaço, e por muitas vezes nos deixa desnorteados, sem saber como lidar e dar conta de tudo. Ficar estressado prejudica a saúde, limita a produtividade e prejudica as relações interpessoais.

Tem dias que passo tanto tempo dentro do ambiente do trabalho, ou focada "nas obrigações diárias" que fico cega diante do mundo. Perdendo momentos, lances, oportunidades de uma boa conversa, porque estou ali "presa" em um mundo que gira tão rápido que parar 1 segundo, é perder tempo. Já viveu um dia assim? Parou para pensar que pode estar deixando de viver? Porque viver é muito mais do que trabalhar e cumprir tarefas. Sim, temos que trabalhar, estudar, mas também precisamos nos cuidar.

Quer se cuidar e viver bem? Então calma! Desacelera! Respira! Não deixe que toda essa correria tome conta do seu tempo. O dia tem 24 horas e temos todas essas horas para nos programarmos; os segundos, os minutos, e as horas nos permitem programar e dividir cada coisa em seu tempo. Não use como desculpa a falta de tempo para cuidar de você, da sua saúde, da sua mente e de tudo aquilo que deseja fazer, basta querer muito, ter foco, programar e se adaptar.

Nenhum de nós pode alterar esse ritmo acelerado do mundo. Podemos fazer pequenos ajustes que nos permitirão viver melhor, uma vida mais calma e equilibrada. Não deixe os efeitos de um ritmo frenético te prejudicar. Lembrando, nada de radicalismo, acelerar às vezes é preciso, mas o desafio é aprender a pisar no freio. Esse momento de pausa renova o corpo e a mente!

Mariana Saggin - Jornalista?