Soja safra 2014/2015

Dois importantes eventos para a classe produtora são realizados na região Sul do Estado

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no início do evento. Fazenda Cachoeira – BR 163, Km 40, Itiquira

por GazetaMT

28 de Janeiro de 2015, 14h30

Dois importantes eventos para a classe produtora são realizados na região Sul do Estado
Dois importantes eventos para a classe produtora são realizados na região Sul do Estado

Os municípios mato-grossenses de Alto Garças e Itiquira vão sediar nesta semana dois importantes eventos para a classe produtora da região. Nesta quinta-feira (29), o projeto Soja Brasil realiza a Abertura Oficial da Colheita de Soja Safra 2014/2015 em Alto Garças, na Fazenda Sementes Adriana. Em Rondonópolis, nos dias 30 e 31, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária, Fundação MT, realiza mais uma etapa do Fundação MT em Campo 2015, na Estação Experimental Cachoeira, em Itiquira. Os dois dias de campo vão apresentar 11 diferentes experimentos, alguns conduzidos há sete anos.

A Abertura Oficial da Colheita de Soja Safra 2014/2015 será antecedida pela discussão de assuntos de relevância para o setor agrícola mato-grossense, a serem abordados durante o painel técnico e o fórum Soja Brasil. A qualidade das sementes e os rumos do segundo mandato do atual governo federal para a agricultura levarão palestrantes de renome ao evento, que começa às 8 horas e é organizado pelo Canal Rural e Aprosoja Brasil, e tem a Aprosoja e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) como parceiros.

"O evento do lançamento da colheita em Mato Grosso é algo muito importante, pois se trata do Estado maior produtor de soja, responsável por praticamente um terço da produção nacional. Os temas que serão tratados são igualmente relevantes, a questão das sementes é o assunto do momento, a qualidade está sendo uma preocupação do produtor. E os rumos do governo nesse segundo mandato, todos querem saber como será a condução. Portanto, será um momento de grande relevância para o setor em todo o País", reforçou o diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas.

Fundação MT em Campo - O corpo técnico da Fundação MT, formado por pesquisadores de diferentes áreas, apresenta uma série de experimentos desenvolvidos na Estação Experimental Cachoeira. O público será levado pelos "trenzinhos" e poderá acompanhar as apresentações de cada estação e verificar os experimentos in loco a cada 60 minutos. Outra forma de conhecer os trabalhos é percorrer as tendas conforme o roteiro que mais lhe interessa. A programação completa pode ser acessada no http://www.fundacaomt.com.br/eventos/ e o evento inicia às 7h.