Soja

Treinamento de boas práticas para aplicação aérea de defensivos

Treinamento será realizado em seis cidades em parceria da Aprosoja-MT e Syngenta e é voltado para produtores e pilotos

por GazetaMT

18 de Setembro de 2014, 14h07

Treinamento de boas práticas para aplicação aérea de defensivos
Treinamento de boas práticas para aplicação aérea de defensivos

Em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), a Syngenta realiza nos dias 23, 24 e 25 de setembro o treinamento de Boas Práticas na Aplicação Aérea. O evento ocorre em seis cidades do estado e é destinado a pilotos, aplicadores e produtores rurais. A inscrição é gratuita.

O treinamento será realizado em Sapezal, Campo Novo do Parecis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Campo Verde. A programação é dividida em atividades teóricas e práticas, com palestras do professor titular do Departamento de Engenharia Rural da Unesp Botucatu, Ulisses Antuniassi.

De acordo com a coordenadora de segurança de produtos da Syngenta, Anne Silva, as boas práticas de aplicação devem conciliar princípios tecnológicos e legislativos. "A aplicação de uma maneira precisa e segura ao meio ambiente necessita respeitar as orientações da legislação e receituário agronômico".

A cada safra, torna-se mais comum o uso de aviões agrícolas para a aplicação aérea de defensivos na cultura da soja. Garantir a eficácia da aplicação, bem como a segurança dos indivíduos envolvidos direta e indiretamente e da biodiversidade local requer cuidados especiais. "Este treinamento vai dar orientações sobre como otimizar recursos e reduzir os impactos no meio ambiente. Nossa meta é produzir com sustentabilidade", destacou o gerente de planejamento da Aprosoja, Cid Sanches.