SOLENIDADE

Câmara de Rondonópolis homenageará 95 anos de fundação do PCdoB

Sessão está marcada para amanhã, 30, com presença de lideranças e movimentos sociais

por GazetaMT

29 de Março de 2017, 07h35

Câmara de Rondonópolis homenageará 95 anos de fundação do PCdoB
Câmara de Rondonópolis homenageará 95 anos de fundação do PCdoB

Na quinta-feira, 30, às 19h, será realizada na Câmara de Vereadores de Rondonópolis (Plenário "Ulysses Guimarães"), uma Sessão Solene em comemoração aos 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil - PCdoB.

O evento contará com a presença de diversas lideranças do partido e de movimentos sociais.

Para o vereador do partido Silvio Negri, o momento é de avaliação. "Não será somente um encontro do Partido, mas um ato que comemora quase um século de militância em prol de políticas progressistas. É momento também de reafirmarmos nosso compromisso de luta em defesa dos trabalhadores, das mulheres e da juventude".

Reconhecimento

Na sexta-feira, 24, véspera de aniversário do partido, o vereador Negri recebeu das mãos do deputado estadual Allan Kardec -PT o título de cidadão mato-grossense. A entrega da homenagem aconteceu no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT.

História

No dia 25 de março de 1922 o PCdoB foi fundado. O partido surgiu com 73 militantes e hoje conta com mais de 390 mil filiados.

Ao longo de sua trajetória, a sigla passou por mudanças em seu alinhamento político. Na prática, o PCdoB em nível nacional se posiciona hoje como um partido de centro-esquerda. No atual governo Temer, encampa oposição.