SOLIDARIEDADE

Amigos Solidários promovem mais uma edição da Feijoada do Bem neste domingo

Neste ano, toda a verba arrecadada será destinada a ações sociais especiais para o dia das crianças

por Robson Morais

21 de Setembro de 2018, 11h02

Amigos Solidários promovem mais uma edição da Feijoada do Bem neste domingo
Amigos Solidários promovem mais uma edição da Feijoada do Bem neste domingo

Foto: Sirlei Alves / GazetaMT

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Feijoada do Bem, promovida pelos Amigos Solidários, de Rondonópolis, acontece no próximo domingo, 23. Neste ano, toda a verba arrecadada será destinada a ações sociais especiais para o dia das crianças. O grupo de voluntários já conta com mais de 50 pessoas envolvidas com o projeto.

Toda a ação é beneficente. Os Amigos Solidários sobrevivem de doações e ações para arrecadar fundos. Na primeira edição, da Feijoada do Bem, em 2017, mais de 500 pessoas participaram da festa. Em 2018, a expectativa é de que 800 pessoas façam parte da confraternização.

"Em muitas festas assim, com almoço, geralmente as pessoas vão mais pelos shows. Nosso foco é um pouco diferente, está mesmo é no sabor da comida. Por isso a gente vai servir boa feijoada a quem comparecer", diz Marco Aurélio Arruda, um dos coordenadores da festa.

Além da comida, porém, a Feijoada do Bem terá, sim, atrações culturais. Música ao vivo, com sertanejo, pop, rock, mpb, pagode e "suingueira", durante todo o dia. Artistas locais e de outras cidades também se candidataram como voluntários para participar da festa. "É bonito de ver o quanto as pessoas querem ajudar. Muita gente nos pediu para participar da festa, sem cobrar nada. Muita gente tem dentro de si a solidariedade e nem sempre a melhor ajuda é a financeira", explica o coordenador.

Neste ano, a Feijoada do Bem reuniu grandes, médios e micro empreendedores, com doações para a realização do evento. No dia 12 de outubro, todo dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos estará investido na realização da Gincana do Bem, um dia de programação e presentes para as crianças.

História

Os Amigos Solidários já atuam há mais de seis anos e datas comemorativas. A primeira ação foi no Natal de 2011, com entrega de cestas básicas às famílias e brinquedos feita por apenas 3 envolvidos. Desde então, o movimento cresceu, o grupo ganhou corpo e passou a intensificar o serviço voluntário. "É gratificante. Todos os anos, todas as ações são muito cansativos. Mas sempre vale a pena", comemora Pamela Salviano, também frente à coordenação. "Sempre gostei de olhar para o próximo e poder ajudar, nem que seja com uma palavra ou um abraço amigo. O projeto nasceu de uma vontade no nosso coração. Hoje, fazer parte deste grupo é ter paz, saber que viemos ao mundo para ajudar e hoje temos um grupo que torna o mundo melhor", diz.

 "Me sinto honrado desde que me deram este espaço. Quanto ais o grupo cresce mais a gente é feliz, vendo as pessoas ajudadas. Isso vem dos meus pais. Quando eu estou mal na minha vida pessoal, é nos Amigos Solidários que encontro paz. Essa é a recompensa, é o que motiva. Semear novos integrantes também é outro ponto, pois um dia vamos passar o legado. Ver essa nova geração nos deixa muito felizes", completa Arruda.

Convite

Feijoada do Bem

Data: 23/09/2018

Horário:12h

Local: Chácara CM (próximo ao Clube dos Bancários de Rondonópolis)

Valor: R$ 25

Venda antecipada: (66) 98407-5272 - Alexandre / (66) 99719-9750 - Aline / (66) 99905-9796 - Diego