SOLIDARIEDADE

Policiais promovem Dia das Crianças na Associação Vó Cristina

A festa foi marcada por muitas brincadeiras, distribuição de lanche e brinquedos

por Redação com assessoria PJC

12 de Outubro de 2017, 08h00

Policiais promovem Dia das Crianças na Associação Vó Cristina
Policiais promovem Dia das Crianças na Associação Vó Cristina

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) organizaram, nesta quarta-feira (11), um dia especial para as crianças da Associação Vó Cristina, no Bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá (MT).

Além da alegria e solidariedade, a festa foi marcada por muitas brincadeiras, distribuição de lanche e brinquedos para aproximadamente 50 crianças atendidas na associação. A comemoração do Dia das Crianças foi idealizada por investigadores do GCCO que decidiram fazer o evento, e definiram o local. A ideia foi levada a equipe do Ciopaer, que abraçou a causa solidária.

Antes do evento, os policiais fizeram uma campanha interna para arrecadação de brinquedos que foram entregues às crianças e de materiais de limpeza doados à instituição. Com a contribuição dos policiais e de colaboradores, foram arrecadados mais de 100 presentes para as crianças, grande quantidade de material de limpeza, além de refrigerante e água para o evento.

Durante a visita, além de receber o carinho dos policiais, as crianças se deliciaram com pipoca e cachorro-quente e se divertiram em pula-pulas. Elas também tiveram a oportunidade de conhecer o Helicóptero Águia, do Ciopaer, que foi a grande sensação da festa.

Para o delegado do GCCO, Diogo Santana Souza, é muito gratificante para todos que participaram perceber que com pouco é possível fazer tantas crianças felizes.

"Ficou claro que doando pouco, ou quase nada, é possível proporcionar às crianças um dia diferente e especial. O mérito é para Professora Jane, que o ano inteiro, educa, dedica e mantém essas crianças, proporcionando, com o mínimo que recebe, alimentação, educação, cuidados, assistindo de forma integral todos que estão aqui", destacou o delegado.

A associação "Vó Cristina" foi criada em 1985, quando a missionária, Cristina Pereira de Melo, se sensibilizou com a situação de famílias carentes do bairro e região, as quais os pais precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar os filhos. Vendo que muitas vezes, essas crianças sequer tinham o que comer ou vestir, a missionária decidiu cuidar das crianças e ajudar a sua comunidade.

Cristina Pereira faleceu em junho de 2012, e antes da sua morte, pediu a sua neta, Vanildiely de Melo Silva, que desse prosseguimento em seu trabalho. Conhecida pelas crianças como, Tia Jane, Valnildiely, hoje, cuida de cerca de 50 crianças atendidas pela associação, apenas com ajuda de doações de voluntários e colaboradores.

A associação sempre precisa da doação de alimentos e materiais de limpeza. Quem quiser e puder ajudar pode ir a Associação Vó Cristina, na Rua B, nº 345, bairro Jardim Mossoró, ou entrar em contato pelo telefone (65) 9-9275-7540 (Tia Jane).