SUB-20

Rondonopolitana é convocada para a Copa do Mundo Feminina

Aos 18 anos, camisa 8 do Timão é chamada para a competição, que será disputada na França

por Redação com assessoria

10 de Julho de 2018, 11h00

Rondonopolitana é convocada para a Copa do Mundo Feminina
Rondonopolitana é convocada para a Copa do Mundo Feminina

Natural de Rondonópolis (MT), Ana Vitória está no Corinthians desde o último ano, quando chegou ainda aos 16 anos. (Foto: divulgação)O Corinthians terá uma representante na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada de 5 a 24 de agosto na França. Trata-se da meio-campista Ana Vitória, capitã do time brasileiro nos últimos jogos da equipe.

Com 18 anos completados neste ano, a camisa 8 do Timão recebe a convocação em seu primeiro ano na categoria. Ana, que está no Brasil, se apresenta no final da próxima semana a Seleção e segue com o time brasileiro, em preparação, até o dia 31 de julho, quando viaja para a França.

A Seleção Brasileira integrará o Grupo B da competição e terá como adversárias na primeira fase as seleções da Inglaterra, Coreia do Norte e México. A estreia de Ana e suas companheiras está marcada para o dia 5 de agosto, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio du Clos Gastel, diante das mexicanas.

Convidada pela FIFA, Ana esteve na Rússia

Tida como uma das principais revelações do futebol feminino brasileiro, Ana Vitória esteve na Rússia, na última semana, a convite da FIFA, onde assistiu à partida entre Brasil e Sérvia, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo. O evento promovido pela entidade máxima da modalidade reuniu as capitãs de todas as seleções, afim delas se ambientarem com o clima do mundial.

A jovem não conseguiu conter sua alegria por acompanhar de perto uma Copa do Mundo. A camisa 8 definiu como enriquecedora a experiência e falou com alegria dos momentos vividos na Rússia.

"Foi uma experiência muito bacana, gratificante por estar representando nossa seleção e extremamente produtiva pelo aprendizado que proporcionou, que certamente vai contribuir para o meu crescimento e desenvolvimento como atleta. De brinde, tive a oportunidade de conhecer um país diferente, em época de copa e ainda assistir a um jogo do Brasil. Posso dizer que foi uma experiência realmente enriquecedora", afirmou.

Natural de Rondonópolis (MT), Ana Vitória está no Corinthians desde o último ano, quando chegou ainda aos 16 anos. Pelo Timão, soma 42 jogos e oito gols marcados. Ela também foi campeã da Copa Libertadores Feminina com o Alvinegro.