Sucessão em Rondonópolis

Cláudio da Farmácia confirma negociações com Zé do Pátio, mas diz que seu candidato é Thiago Silva

"Eu já falei para o prefeito que se o Thiago Silva realmente foi candidato, ele será o meu candidato", declarou o vereador

por

17 de Setembro de 2019, 09h26

Cláudio da Farmácia confirma negociações com Zé do Pátio, mas diz que seu candidato é Thiago Silva
Cláudio da Farmácia confirma negociações com Zé do Pátio, mas diz que seu candidato é Thiago Silva

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB), atual presidente da Câmara de Rondonópolis, confirmou ao GazetaMT que o seu partido está realmente dividido entre apoiar o projeto de reeleição do prefeito José Carlos do Pátio (SD) ou entrar de cabeça num projeto de candidatura própria, provavelmente do deputado estadual de primeiro mandato Thiago Silva, que tem despontado em pesquisas internas como nome viável apra a disputa. Mas ele é firme ao dizer que isso é normal nesse momento e que caso Thiago Silva realmente viabilize sua candidatura, não só ele como todas as lideranças e militância de seu partido devem vestir a camisa e apoiar a sua candidatura.

"Como se diz por aí, a voz do povo é a voz de Deus. Hoje, existem as duas situações: uma parte do partido está na administração e quer apoiar o prefeito, mas também tem aqueles que defendem uma candidatura própria. Mas eu já falei para o prefeito que se o Thiago Silva realmente foi candidato, ele será o meu candidato e, nesse caso, eu pediria a todos os meus indicados na administração que entreguem os seus cargos e sugeriria ao MDB que faça o mesmo", declarou o edil.

"O Thiago Silva não tem essa sangria desatada de ser candidato agora", afirmou Cláudio da Farmácia, deixando em aberto a possibilidade de o MDB vir a apoiar Pátio em 2020 - Foto Arquivo/GMTComo parte dos partidos da base aliada do prefeito, o MDB ocupa cargos na administração Pátio, como a Procuradoria Fiscal, com Alencar Libano, e a Secretaria de Transporte e Trânsito, com Rodrigo Metelo, além de vários outros cargos de menor importância, que teriam que ser entregues de volta ao prefeito caso o MDB decida lançar candidatura própria. "Como nós iríamos para um projeto novo e ao mesmo tempo ficar na administração? Mas nós damos todo o apoio institucional que a administração precisa, eu pessoalmente ajudo demais, inclusive pacificando as coisas com vereadores e a questão política só define a partir de março, abril do ano que vem", continuou Cláudio da Farmácia.

Apesar de ter nome e envergadura política para ter candidatura própria para a prefeitura de Rondonópolis no pleito do ano que vem, o vereador emedebista diz Thiago Silva não tem a pretensão de sair candidato a qualquer custo, deixando antever nas entrelinhas que seu partido realmente pode vir a apoiar o projeto de reeleição de Pátio, indicando seu vice. "O Thiago Silva não tem essa sangria desatada de ser candidato agora. Ele sabe que se não der agora, ele pode ser no futuro. Mas ele diz que se for o projeto do grupo, ele pode ser candidato sim. Eu sinto que ele quer ser sim, mas não diz. Ele está numa excelente fase, não tem desgaste. Mas a prudência nos diz que as coisas devem acontecer no momento certo, então temos até março, abril do ano que vem para avaliar se colocamos o time em campo", concluiu Cláudio da Farmácia.