12 de Julho de 2018 às 08:30

Paciente revoltado quebra recepção da UPA de Rondonópolis

A mulher disse aos funcionários que o filho estava sem dormir e que precisava de atendimento

Sirlei Alves

Um das portas que foi quebrada pelo paciente. (Foto: rede social)Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (12), no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (MT), por danos ao patrimônio público. O rapaz quebrou a recepção e alguns equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde esperava por atendimento médico.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local acompanhado da mãe. A mulher disse aos funcionários que o filho estava sem dormir e que precisava de atendimento.

O homem passou pelo processo de triagem e aguardava ser chamado pelo médico de plantão. Alguns minutos depois, o rapaz questionou uma das funcionárias da recepção se ela sabia o que era uma pessoa sem sono.

O paciente ficou agressivo, falou palavras de baixo calão e começou a quebrar tudo na receptação da unidade. Ele pegou uma lixeira de metal e jogou contra o vidro da recepção.

Em seguida, pegou dois extintores e jogou no chão. Duas portas e objetos da unidades também foram quebrados. O suspeito ainda tentou agredir os funcionários no local.

A PM foi acionada, prendeu o homem e o encaminhou para a 1ª Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências que o caso requer.  A Perícia Oficial e Identificação Técnica também esteve no local para fazer o levantamento do estrago.