SURTO

Paciente revoltado quebra recepção da UPA de Rondonópolis

A mulher disse aos funcionários que o filho estava sem dormir e que precisava de atendimento

por Sirlei Alves

12 de Julho de 2018, 08h30

Paciente revoltado quebra recepção da UPA de Rondonópolis
Paciente revoltado quebra recepção da UPA de Rondonópolis

Um das portas que foi quebrada pelo paciente. (Foto: rede social)Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (12), no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (MT), por danos ao patrimônio público. O rapaz quebrou a recepção e alguns equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde esperava por atendimento médico.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local acompanhado da mãe. A mulher disse aos funcionários que o filho estava sem dormir e que precisava de atendimento.

O homem passou pelo processo de triagem e aguardava ser chamado pelo médico de plantão. Alguns minutos depois, o rapaz questionou uma das funcionárias da recepção se ela sabia o que era uma pessoa sem sono.

O paciente ficou agressivo, falou palavras de baixo calão e começou a quebrar tudo na receptação da unidade. Ele pegou uma lixeira de metal e jogou contra o vidro da recepção.

Em seguida, pegou dois extintores e jogou no chão. Duas portas e objetos da unidades também foram quebrados. O suspeito ainda tentou agredir os funcionários no local.

A PM foi acionada, prendeu o homem e o encaminhou para a 1ª Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências que o caso requer.  A Perícia Oficial e Identificação Técnica também esteve no local para fazer o levantamento do estrago.