SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Embriagado e sem CNH homem é preso após provocar acidente na BR-163

A suspeita é de que ele estava em fuga, pois foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio, em Lucas do Rio Verde, horas antes.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

21 de Janeiro de 2019, 10h24

Embriagado e sem CNH homem é preso após provocar acidente na BR-163
Embriagado e sem CNH homem é preso após provocar acidente na BR-163

Reprodução

Um jovem identificado como P.H.O, de 22 anos, foi preso no domingo (20), ao ser flagrado embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após provocar um acidente na BR-163, em Nova Mutum.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), P.H.O., foi apontado, ainda, como suspeito de cometer uma tentativa de homicídio horas antes do acidente, no município de Lucas do Rio Verde.

Na ocasião, um jovem de 19 anos, baleado na cabeça, nas imediações de uma casa noturna localizada no centro do município. O atual estado de saúde da vítima não foi divulgada.

O acidente, ocorreu por volta das 07h50, no km 548, envolvendo uma caminhonete Hilux e dois veículos de carga.

Um vídeo chegou a ser gravado por uma testemunha, onde mostra a caminhonete do acusado, trafegando em “zigue-zague” na rodovia quando atingiu dois caminhões e saiu de pista.

Com o acidente, P.H.O., sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Municipal Santa Rosa.

Conforme a PRF, o teste de etilômetro feito em uma unidade hospitalar e apontou a concentração de 0,29 mg de álcool. Após receber atendimento médico, ele foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Já os condutores da Scania, com placas de Pinheiro Preto (SC) e Scania, com placas de Gabriel Garibaldi (RS), não tiveram ferimentos, apesar da gravidade do acidente.

Além da tentativa de homicídio, o suspeito pode responder também por direção perigosa, colocando em risco a vida de outras pessoas, e dirigir sem possuir habilitação e sob efeito de álcool.