Ta nem aí!

Consumidor paga a conta e Energisa dá uma desculpa para interrupções elétricas

por GazetaMT

26 de Novembro de 2015, 14h19

Consumidor paga a conta e Energisa dá uma desculpa para interrupções elétricas
Consumidor paga a conta e Energisa dá uma desculpa para interrupções elétricas

 

O centro de Rondonópolis teve na semana passada diversas quedas de energia, especialmente nos dias 17, 18 e 21. As oscilações e sobrecargas são frequentes e continuam atrapalhando lojas e empresas, principalmente aquelas que dependem da energia, afinal em um mundo informatizado, uma tarde, minutos ou algumas horas sem energia pode acarretar prejuízos financeiros incontáveis. Mas quem pagará por isso? Os consumidores devem honrar com suas contas em dia, cumprindo assim o seu dever para obterem a prestação de serviço, já a Energisa dá uma desculpa na hora de justificar sua falha.

Ontem mais uma vez houve uma queda de energia que durou um bom período, e os prejudicados da vez foram os usuários do Aeroporto Maestro Marinho Franco. Foi quase toda a madrugada na escuridão. A sobrecarga foi tão forte que chegou a queimar o gerador de energia.

Por falta de informação ou até por não acreditar no êxito das reclamações, muitos usuários deixam de registrar a insatisfação e cobrar direitos junto à concessionária responsável que sempre alega eventos da natureza e que assim se isentam da responsabilidade.

Mas vale informar ao cidadão que é possível recorrer ao poder judiciário, pois a produção e distribuição de energia elétrica é uma atividade essencial, motivo pelo qual sua interrupção gera prejuízo, como também pode colocar em perigo a vida, a saúde e a segurança da população.

 

Diferente o que diz no site oficial da empresa, a excelência na prestação do serviço elétrico e o relacionamento com o cliente não parece ser sua prioridade. O buxixo está acompanhando!