TATU NO SISTEMA

Túnel é descoberto na Penitenciária Central do Estado

A fuga foi impedida por agentes prisionais que flagraram a movimentação a unidade em Cuiabá

por GazetaMT

12 de Janeiro de 2015, 16h44

Túnel é descoberto na Penitenciária Central do Estado
Túnel é descoberto na Penitenciária Central do Estado

 

Na manhã desta segunda-feira (12.01) agentes prisionais impediram uma futura fuga com a descoberta de um túnel na Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os servidores que trabalham na maior unidade prisional do Estado descobriram a escavação.

A Gerência de Inteligência Prisional, setor responsável por fazer o levantamento de dados e números do Sispen-MT, ainda não divulgou quantas pessoas estavam participando da escavação do túnel. Sabe-se, até o momento, que o buraco foi encontrado no Raio 01 da PCE. A Penitenciária Central do Estado tem uma população carcerária de aproximadamente 1.700 recuperandos, distribuídos em cinco raios. As informações complementares serão divulgadas assim que a investigação for encerrada.

O secretário Márcio Frederico de Oliveria Dorilêo destacou o trabalho realizado pelos agentes penitenciários e a administração do secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro. “Os trabalhos executados estão consentâneos com os princípios da administração pública, o que é uma determinação da nova gestão”.