Teatro

Prefeitura promove 8ª edição do Festival de Teatro Velha Joana

Na Mostra Oficial foram selecionados espetáculos de São Paulo, Bahia e Mato Grosso.

por GazetaMT

30 de Outubro de 2014, 15h14

Prefeitura promove 8ª edição do Festival de Teatro Velha Joana
Prefeitura promove 8ª edição do Festival de Teatro Velha Joana

A cidade de Primavera do Leste vai sediar a oitava edição do Festival de Teatro Velha Joana entre os dias 9 ao dia 15 de novembro de 2014. No dia 10/10, acontece a abertura oficial do evento, no Cine Teatro Vila Rica, a partir das 7:50 h.

A oitava edição do Festival Velha Joana, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizado pela Coordenadoria de Cultura e produzido pela Companhia Teatro Faces, contará com a apresentação recorde de 39 espetáculos. Desses 39, 30 são de Primavera do Leste, um verdadeiro polo de produções teatrais e de ensino também.

Na Mostra Oficial foram selecionados espetáculos de São Paulo, Bahia e Mato Grosso. Na Mostra competitiva, além dos grupos de Primavera do Leste, ainda estarão presentes grupos de Nova Olímpia-MT , Poxoréu-MT e grupos vindos do Rio Grande do Sul.

"O VIII Festival de Teatro Velha Joana é muito democrático contando com apresentações de companhias estudantis da Escola de Teatro mantida pelo município, Centros Sociais, Projetos de Escolas e também de companhias profissionais que trazem para cena e para discussão as mais incríveis propostas teatrais nacionais" comenta Wanderson Lana, coordenador de Cultura.

Esse ano o Festival ainda recebe o projeto Itaú Rumos - Núcleo de Pesquisas Teatrais - Encontros Possíveis, organizado pela Cia. Pessoal de Teatro ofertando ao município oficinas com os conceituados Luiz Carlos Garrocho e Nina Caetano.

Todos os espetáculos do Festival são gratuitos, mas os ingressos são limitados. "Acontecerão espetáculos não apenas no Cine Teatro Vila Rica, mas em vários pontos da cidade, inclusive, pelas ruas da cidade" salienta Lana.

Então não vá perder! Fique atento à classificação indicativa.

Viva a festa do Teatro em Primavera do Leste!