TECNOLOGIA

Projeto torna Rondonópolis polo tecnológico de Mato Grosso

Proposta de autoria do deputado Thiago Silva aponta que município é o único a ter um Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação ativo no est

por GazetaMT

14 de Novembro de 2019, 14h00

Projeto torna Rondonópolis polo tecnológico de Mato Grosso
Projeto torna Rondonópolis polo tecnológico de Mato Grosso

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei 1146/2019, do deputado estadual Thiago Silva, que torna o município de Rondonópolis, localizado na região sudeste, um polo tecnológico estadual.

Desde quando era vereador no município, Thiago sempre defendeu a pauta da ciência e tecnologia e aprovou leis, durante os seis anos de vereança, que ajudaram a cidade a se destacar como referência na área.

A cidade é a única do estado de Mato Grosso que tem um Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 7857/2013) ativo, fomentando e debatendo o tema no estado, e o deputado Thiago tem grande participação nessa pauta. O município também é o único no estado que tem no calendário oficial a realização anual da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (Lei 8.701/2015), incentivando as práticas na cidade - também uma lei de Thiago Silva.

Legislação

Thiago Silva é o autor da Lei municipal nº 8.179/2014, que instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação;  da Lei municipal nº 8.328/2015, que criou medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, e da Lei municipal nº 9.183/2017, que instituiu o programa municipal de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de startups.

“Rondonópolis já é uma cidade polo quando o assunto é tecnologia devido ao nosso trabalho como vereador, com leis que possibilitaram este rótulo, e queremos agora uma lei que reconheça o município”, disse o parlamentar.

No Parlamento estadual, Thiago Silva tem apresentado projetos de lei para fomento e apoio à criação de startups, empresas no ramo de tecnologia e ciência.