TEMER, QUE NADA!

Longe de Brasília, Percival sim tem sua “ponte para o futuro”

por GazetaMT

09 de Dezembro de 2016, 08h51

Longe de Brasília, Percival sim tem sua “ponte para o futuro”
Longe de Brasília, Percival sim tem sua “ponte para o futuro”

Tudo bem, o trocadilho não foi dos melhores, era mesmo tão somente para chamar a atenção. Ainda, assim, o assunto é importante, bem como a tal ponte. Ao contrário da sugerida pelo atual presidente da República Michel Temer num capenga e mal explicado plano de governo (cujo título é Ponte para o Futuro), esta nossa rondonopolitana segue firme. Concreto, ferro, iluminação... Benefícios.

A nova ponte sobre o Rio Vermelho, entra polêmica e sai polêmica, parece que definitivamente será inaugurada no próximo dia 20, em cumprimento às festividades do aniversário de Rondonópolis, que completa seus ainda recém-nascidos 63 anos.

Sonho político do atual prefeito Percival Muniz (PPS). Carro-chefe, inclusive, em momentos de extrema importância como a última campanha eleitoral. Muniz perdeu nas urnas, mas de cabeça erguida, tendo nesta última obra um trunfo. Passível de críticas, claro, encerra o mandato com chave de ouro.

Sobre os benefícios, garantir maior fluidez no trânsito com mais acessibilidade às rodovias que cortam o município e ao setor industrial nos sentidos ida e volta não é pouco. Representa muito e atende a um anseio antigo tanto de quem utiliza mais uma extremidade quanto a outra. De fato, a animação do prefeito, como já dito, é proporcional ao impacto que ela terá no dia a dia do rondonopolitano, principalmente no desafogo do fluxo do trânsito na região central, o gargalo para quem necessita trabalhar do outro lado do rio.

Quem passa pelos pontos de partida da "estrada" sobre o Rio nota sua fase final. Encerra-se, ao que tudo indica, mais este capítulo. Se tem, de fato, uma ponte que garanta desenvolvimento e melhoria no futuro, ela não está lá em Brasília. Está bem aqui, no quintal de casa.