12 de Set. de 2017 às 09:00

Léo Bortolin empossa novo secretariado em Primavera do Leste

Ex-prefeito Getúlio Viana foi cassado em agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral

Com assessoria

O prefeito temporário de Primavera do Leste, Leo Bortolin -PMDB, empossou o secretariado de sua gestão. A cerimônia ocorreu ontem, 11, no saguão da Prefeitura do município e contou com a participação de lideranças políticas dos demais municípios do Estado. Passada a cassação do então prefeito Getúlio Viana -PSB pelo Tribunal Superior Eleitoral, a cidade aguarda a realização de um novo pleito eleitoral.

No discurso, Léo proclamou os servidores e toda a iniciativa privada para somar esforços no sentido de resgatar o desenvolvimento do município. "Nós somos passageiros nos cargos, os funcionários são permanentes, merecem respeito e serão ouvidos, a porta do gabinete estará sempre aberta. E mais - vocês não escolherão dia para falar com o prefeito, todo dia é dia para eu atender vocês".

Na visão do prefeito, a iniciativa privada tem cumprido seu papel em Primavera do Leste, gerando emprego, investindo, acreditando e, "só a comunhão do público com o privado pode retomar o crescimento e, é esse o objetivo, o nosso foco e tenho certeza de que os empresários estarão presentes aqui conosco- opinando, fazendo críticas construtivas e nos dando um norte para acertarmos", salientou.

Lideranças

Representando o Governo do Estado esteve presente o secretário Estadual de Educação, Marco Marrafon, que colocou a sua Pasta como parceira da Prefeitura de Primavera do Leste no sentido de transformar a Educação do município num modelo de conhecimento.

Os prefeitos de Poxoréu e Dom Aquino, Nelson Paim (PDT) e Josair Lopes (PSB) respectivamente, prestigiaram o evento e se colocaram à disposição para contribuir com a administração Léo Bortolin. Nelson Paim falou da necessidade de um trabalho conjunto por que os dois municípios têm demandas em comum e, Josair relembrou que viveu a mesma situação do Léo, assumiu por força de lei, fez um bom trabalho e na eleição suplementar, logo em seguida, foi reeleito com 82% dos votos, "você Léo pode fazer o mesmo, ou melhor, é jovem, tem uma boa equipe e vontade de trabalhar como tem demonstrado".

A posse foi prestigiada também por Luizinho Magalhães, que no ato representou o deputado estadual Guilherme Maluf e, pela maioria dos vereadores de Primavera do Leste.

O presidente da Câmara, Miley Alves, parabenizou o prefeito e os secretários e mais uma vez reforçou a disposição do Legislativo no trabalho conjunto para garantir que a cidade retome o desenvolvimento.

Em nome dos secretários empossados falou o Paulo Márcio, da Administração, que se comprometeu em valorizar os funcionários, seus colegas e estabelecer critérios de justiça, "porque ninguém trabalha satisfeito ou se compromete com suas tarefas não tendo o respaldo necessário".