TERCEIRIZAÇÃO

Deputados federais de Mato Grosso votaram a favor de projeto. Só petista foi contra

por GazetaMT

23 de Março de 2017, 14h23

Deputados federais de Mato Grosso votaram a favor de projeto. Só petista foi contra
Deputados federais de Mato Grosso votaram a favor de projeto. Só petista foi contra

Dos oito deputados federais por Mato Grosso na Câmara dos Deputados, seis votaram a favor do Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Poder Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. A medida foi aprovada ontem. 22, por 231 votos a 188 contrários -sendo 8 abstenções- e aguarda sanção presidencial.

Em miúdos, aos fatos: Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Nilson Leitão (PSDB), Valtenir Pereira (PMDB) e Victório Galli (PSC) votaram como pediu -ou mandou??? - o Planalto. Fábio Garcia tirou o corpo e não apareceu na votação. Apenas o petista Ságuas Moraes s manifestou contrário ao projeto.

O PL permite o uso da terceirização em todas as áreas (atividade-fim e atividade-meio) das empresas. Assim, uma escola, por exemplo, poderá contratar pessoal de limpeza (atividade-meio) e professor (atividade-fim). Dos argumentos, os mais variados partiram dos mato-grossenses parlamentares. Tais declarações foram repercutidas pela imprensa da capital.

...

Bomba. Ou melhor, pauta bomba, mais uma das que desafiam o atual governo. Dos contrários, o argumento é o da perda de direitos trabalhistas. Dos pró PL, a necessidade de ajuste e o coro entusiasmado do empresariado.

Vem à cabeça de Buxixo aquela velha história da corda quem sempre arrebenta no lado mais fraco... Por falar em lado, há tempos, nossos deputados escolheram. Cada um o seu.